Independente estreia neste domingo, contra o Tomazinho, pela Série C do Rio


O Independente se profissionalizou em 2000, quando conquistou a Terceirona. Porém, quatro anos depois, o clube profissional acabou se tornando o atual Serra Macaense. De lá para cá, se voltou aos campeonatos amadores, virou hexa campeão macaense na véspera de sua estreia na Quartona. A simbólica data pode ser também um divisor de águas na história do clube, caso sua campanha na Série C o faça chegar longe. Aliás, muitos atletas que fazem parte do elenco que disputa o campeonato citadino poderão ser reaproveitados mais adiante. 

A estreia do clube macaense na Série C acontece neste domingo (29/07), contra o Tomazinho.

ÍTALO - Se todo time começa por um grande goleiro, o Independente nem precisou ir tão longe assim para conseguir o seu. Titular do Serra Macaense no primeiro ano de retomada do Verdão, mostrou destreza e coragem em várias partidas, firmando belas atuações e conseguindo um acesso. Poderá repetir a dose no clube caso repita a bela forma de 2016.

RUDHERY - A referência ao nome do grande zagueiro argentino pode ter influenciado no destino deste volante de 22 anos. Mais um jogador revelado pelo Macaé, não conseguiu oportunidades no time de cima. Chegou a treinar com o Goytacaz em 2016, mas não foi aproveitado. Apesar de ser um marcador, gosta de sair jogando e rende melhor quando atua com mais liberdade no meio-campo.

ALESSANDRO - Meia de 19 anos e que já teve passagem pelo Macaé. Durante a atual temporada, foi titular do Leão do Norte em alguns jogos do Campeonato Carioca de Juniores, mas não ganhou oportunidades a partir de então. No Independente, abriu-se chance de encontrar um espaço e a sequência que necessita para se firmar.
JEOVÁ FERREIRA - Foi o treinador que conquistou a maior glória da história do Independente: o título da Terceirona em 2000. O técnico de 54 anos busca repetir o feito e recolocar o clube no cenário do futebol estadual. Montou um elenco formado por diversos atletas da região, local onde pôde trabalhar em diversos clubes.

Time-base: Ítalo; Igor, Neemias, Robson e Felipe; Ian, Rudhery, Alessandro e Geovane; Aldênio e Bocão.
TOMAZINHO
A luta pelo acesso neste ano promete ser mais árdua para o Lobo da Baixada. Se fez uma campanha destacada em 2017, o momento atual do clube é diferente. A equipe precisou encontrar parcerias de última hora para viabilizar sua participação no campeonato, mas não montou seu elenco na base da correria. Aos poucos, o grupo foi sendo formado, mas sem o mesmo peso e experiência dos jogadores que levaram o time meritiense ao play-off do acesso no ano passado.

LUCAS TIAGO - Aos 33 anos, é o jogador mais velho do grupo e referência técnica no meio-campo. Jogador centralizador de jogadas, deverá passar aos mais jovens toda sua experiência, além de ser o responsável por criar jogadas que deixem seus companheiros em boa posição. O entrosamento com os companheiros é outro ponto que poderá ser positivo em seu jogo.

ISMAEL - Jogou no Barcelona e agora defende o Tomazinho em um desafio diferente. Embora menos pressionado do que em uma Terceirona, tem a possibilidade de atuar com mais frequência. É um marcador concentrado e que também pode atuar um pouco mais recuado do que como volante, indo para a zaga no caso de eventualidades.

ALBERT - Rápido atacante de 20 anos, já surge como candidato a titular caso o time precise de jogadas de beirada de campo. No esquema de sua equipe, pode sair beneficiado com a liberdade criativa que se dá aos homens de lado, com dribles e jogadas na direção do fundo do campo fazendo a diferença em um lance ofensivo.

IEDSON PEREIRA - Em princípio, surgiu como técnico interino após a saída de Bruno Igor para o Fluminense, onde vai trabalhar com a base. Ele é o supervisor da equipe e um dos responsáveis por tocar o futebol do clube em 2018. Já tendo atuado no futebol paulista como dirigente, terá trabalho para acumular as funções no Tomazinho, enquanto segue atrás de um comandante efetivo.

Time-base: Lucas; Manhães, Ruan, Roger e Gustavo; Ismael, Lucas Tiago, Jeferson e Cassiano; Albert e Maycon.

Tomazinho x Independente (Domingo - 15h)
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira
Assistentes: Diego Cesar Borges Aloe e Victor André Balbino Costa