Independente se reforça com jogadores da região para disputar a Quartona

É com um apanhado de jogadores da região Norte Fluminense que o Independente irá entrar em campo na Quartona. Às voltas com a necessidade de conciliar seus compromissos amadores com os profissionais, o Tricolor de Macaé vai aos poucos se ajeitando para o início da Série C, sua primeira competição oficial em 14 anos. É a única forma de garantir que a montagem tardia do elenco consiga dar resultado. Mas os jogadores que chegam têm lá sua experiência em outros campeonatos estaduais.

Entre os principais reforços do Independente, está o goleiro Ítalo, de 24 anos. Ele foi um dos personagens principais do acesso do Serra Macaense da Terceira para a Segunda Divisão, em 2016, defendendo um pênalti no jogo do acesso, contra o Juventus. Depois de pouco ter atuado pelo Serra no ano passado, ele ficou sem clube para a atual temporada, mas terá uma nova chance de brilhar no Tricolor.

O Independente também acertou com Robson, zagueiro que jogou a última edição da Quartona pelo Itaperuna, assim como o volante Rudhery, ex-Goytacaz, e o atacante Aldênio, que foi companheiro de Ítalo no Serra em 2016 e que estava no Atlético Carioca, mas não permaneceu no clube de São Gonçalo e voltou para sua região de origem, vindo agora a reforçar o time comandado por Jeová Ferreira.

A estreia do clube macaense na Série C acontece neste domingo (29), contra o Tomazinho.

Fonte: FutRio