Inscrição para a 74ª Prova Ciclística de São Salvador termina dia 2

 (Foto: Rafael Peixoto/06-08-17)
Mais de 200 ciclistas de vários estados já confirmaram presença para a tradicional prova ciclística de São Salvador, que este ano completa 74 anos. A competição acontece no dia 6 de agosto e faz parte da programação festiva em homenagem ao padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador. A largada será às 7h na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal de Campos.  Os atletas terão que completar um percurso de 3.650 metros.

Os interessados em participar da prova têm até esta quinta-feira (2), para se inscrever no site da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (AQUI), instituição responsável pela organização do evento. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

Entre os atletas que confirmaram presença está o campeão em 2017, Rodrigo Araújo de Melo, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto; a campista Patrícia Lahud Abreu, campeã estadual 2017 Mountain bike Maratona, ciclismo de estrada e contra-relógio; o campista e coordenador de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes, Afonso Celso, campeão do ranking brasileiro e brasileiro master C1 2017.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, a prova ciclista de São Salvador, é uma das mais antigas e tradicionais do país. 

“E também uma atividade esportiva que fomenta a economia do município. Considerando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil, aquecendo o setor de hotelaria e alimentação. Além de movimentar o mercado informal”, destacou Thuin.

A largada dos atletas da elite masculino está prevista para acontecer às 10h50 e  a equipe regional fecha a prova às 12h50.  A corrida vai começar na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal, passando pela Avenida 28 de Março, Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa), prosseguindo até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), passando em frente ao Mercado Municipal, retornando pela Avenida Alberto Torres, totalizando um percurso de 3.650 metros. O número de volta varia de acordo com o tempo e velocidade da categoria.

As provas começam às 7 horas com largada dos atletas júnior masculino, master C, veterano, paraciclismo PNE, infanto juvenil masculino e feminino. As 8h05 acontece a   largada da segunda bateria, reunindo os atletas *tandem* paraciclismo, cadeirantes e o passeio ciclístico São Salvador. A terceira bateria do master B, sub 30, máster feminino, e júnior feminino.  

Congresso técnico - No domingo (5), às 19h, acontece será realizado o Congresso Técnico da Fecierj, na sede da Fundação de Esportes. Nesse mesmo dia, será feita a distribuição dos numerais e chips.  

ATENÇÃO
Existe alojamento para 80 atletas que forem disputar a 
74° São Salvador. É preciso de nome completo/ categoria e CPF. 
Trazer roupa de cama. 
Whatsapp
(22) 99914-5863 
Afonso.