Inscrições abertas para a primeira edição da Liga Fut5 de Campos

A modalidade, praticada desde 2015 no Brasil, tem conquistado cada vez mais adeptos

O ESPORTE
O Fut5 é jogado numa quadra de futebol society (grama sintética), com dimensões de 40m x 20m, onde um time é formado por cinco jogadores de linha e um goleiro.

A LIGA
No Brasil, esse movimento vem forte, com mais de 30 cidades já filiadas. Tudo começou no Rio de Janeiro, com torneios em 2015 e que, devido ao sucesso, foi fundada a Liga do Estado do Rio em 2016, organizando o primeiro campeonato estadual da modalidade. E em janeiro de 2018, surgiu a Liga Brasil Fut5. Em Campos, o presidente da Liga municipal é o Luís Pierott, que viu potencial, abraçou o projeto e já traçou metas para o primeiro torneio ma cidade.

– Nossa expectativa é fazer um torneio de qualidade, bem profissional e possibilitar aos atletas um alto nível de competitividade. Nosso objetivo é inovar a Liga Fut5 de Campos, transformá-la na melhor do estado do Rio. Já contamos com um núcleo de assessoria de imprensa, com narração e entrevistas. Queremos fazer algo profissional. Por exemplo a Federação… Apesar do esporte estar inserido no ‘campo’ do amador, eles prezam muito pelo profissionalismo – contou Pierott.

Vale lembrar que o campeão ganha vaga no Campeonato Estadual (setembro), e o vice-campeão na Copa Rio (outubro).

As inscrições para a primeira edição do torneio estão abertas até o dia 15 de julho (sujeito a limite de vagas), e o início está marcado para 28 de julho. Para mais informações e esclarecimentos, é só entrar em contato pelo instagram @ligacamposfut5 ou pelos telefones (22)99989-3775/(22)98187-8307.

Comentários