Inscrições para Trip Trail São Salvador MTB até esta quarta-feira (25)

 (Foto: Divulgação)
Esta tudo pronto para a 9º prova Trip Trap São Salvador, que acontece neste domingo (29), a partir das 9h, em Lagoa de Cima, próximo à Igreja São Benedito. A expectativa é de que mais de 250 atletas participem do evento que é organizado pela Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e que conta com o apoio da Fundação Municipal Esportes (FME).  A prova é válida pelo ranking nacional e estadual com pontuação máxima na disciplina.

Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (25) neste link. Todas as informações estão na página oficial do evento. Também haverá inscrições na distribuição dos kits e no dia do evento para as categorias promocionais. O percurso desafiador  será de 68 km para o pró e 57 km para o light.

Atletas de ponta já confirmaram presença e estarão disputando pontos para o ranking nacional e carioca como  o campeão de 2017, Claudio Roberto Alves de Souza e a campeã brasileira master Ana Luiza Gomes Siqueira.

Segundo o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, o Trip Trail já é uma festa tradicional de mountain bike na região e uma das maiores provas do estado e os organizadores aguardam a presença de todos na Lagoa de Cima. O percurso é  considerado de excelente qualidade e reunirá este ano a categoria de dupla feminina. “Teremos também um percurso voltado para fomentar o turismo local, permitindo que todos possam participar do evento. Haverá prêmios para os primeiros colocados e além das provas tradicionais, percurso voltado para o turismo”, disse Rodrigo.

No ano passado,  o título de campeão na geral foi o Claudio Roberto Alves de Souza (Caveira), chegando 1 segundo na frente do atleta Vagner Ferreira da Silva. Já na categoria feminina, a capixaba Ana Luiza Gomes ficou com o título geral seguida da atleta Luma Diniz Guimarães, que foi eleita a nova campeã estadual 2017 da Elite.

Comentários