Inteligência tática se torna ponto crucial no Sampaio Corrêa de Luciano Quadros

Mais uma vez o Sampaio Corrêa saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 na Taça Corcovado. A vítima da vez foi o Tigres do Brasil, no último sábado (21), no Estádio Lourival Gomes de Almeida. Como vem sendo comum desde que chegou ao clube, Luciano Quadros destacou a boa leitura dos atletas na parte tática. Após um primeiro tempo classificado como "primoroso", o treinador salientou a inteligência na administração de resultado na etapa final.

- Fizemos uma partida com alto nível de concentração, estudamos muito o adversário e, com isso, neutralizamos os pontos positivos que eles tinham e atacamos as dificuldades que detectamos na equipe deles. Nosso primeiro tempo foi primoroso, podíamos até ter saído com um placar mais dilatado. No segundo tempo, a equipe deles, pela qualidade que tem, melhorou e nos fez fazer um jogo de organização tática, que foi muito eficaz pra conseguir manter o placar que construímos - analisou.

Mesmo com Luciano Quadros tendo assumido a equipe há exatos 20 dias, o Sampaio vai demonstrando dentro de campo que o trabalho já parece bem assimilado pelo elenco. Os 100% de aproveitamento, segundo o comandante, são frutos de uma sintonia fina com o grupo de atletas.

- Mais uma vez jogamos uma decisão e os atletas estão de parabéns pela dedicação e entrega daquilo que temos proposto a eles. Sou um treinador que tenho uma idéia convicta de jogo, quero jogar com e sem a bola. Treino isso incessantemente, mas sem a aceitação e dedicação dos atletas pra cumprir o que é proposto não tem jeito. Eles estão querendo muito ter um segundo turno diferente. Eu sou só mais uma peça da engrenagem para fazê-los alcançar o objetivo - concluiu.

Na próxima rodada o Sampaio Corrêa vai ter o duelo dos líderes da Taça Corcovado. Na primeira colocação do Grupo A, o Galinho vai encarar o líder da Chave B, Bonsucesso. A partida acontece em Moça Bonita, às 15h de domingo (29).

Fonte: FutRio