Internacional x Botafogo - Colorado não quer perder líder de vista


A derrota para o América-MG na última quinta-feira não estava nos planos do Internacional, que neste domingo vai em busca da reabilitação contra o Botafogo para não perder os líderes de vista. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 16 horas, no Beira-Rio.

Jogador em casa, inclusive, tem sido muito bom para o Internacional, que não perde diante do seu torcedor há mais de quatro meses. A última derrota foi para o Grêmio, no dia 11 de março, pelo Campeonato Gaúcho. Com os mesmos 26 pontos de Atlético-MG e Grêmio, o Colorado é o quinto colocado. O Flamengo está na liderança, com 31.

Por outro lado, o Botafogo tem como principal objetivo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. A vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na última quinta-feira, foi a primeira sob o comando de Marcos Paquetá. O Fogão está na décima colocação, com 20 pontos.

DÚVIDA NO COLORADO
Sem muito tempo para treinar, já que a delegação colorada desembarcou em Porto Alegre nesta sexta-feira e a única atividade antes do jogo aconteceu neste sábado, o técnico Odair Hellmann vai procurar mexer o menos possível na escalação titular do Internacional.

O volante Rodrigo Dourado retorna após cumprir suspensão automática na derrota para o América-MG. A dúvida é quem sai. Nico López, Lucca, William Pottker e Leandro Damião brigam por três vagas no ataque. O meia D'Alessandro foi expulso em Belo Horizonte e é baixa certa.

"Mesmo com os 10 jogos, com as vitórias, nunca falamos que estava tudo certo. O Brasileirão é muito difícil. Tivemos um período de 10 jogos e quase três meses de invencibilidade e temos agora que buscar a retomada da regularidade", comentou o treinador após perder a invencibilidade na última quinta-feira.

VAI MUDAR?
Apesar de vim de vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, o Botafogo provavelmente não será o mesmo. Isso porque o técnico Marcos Paquetá não gostou muito da apresentação do time e estuda mudanças. A escalação, porém, será divulgada apenas momentos antes da bola rolar.

"Quando trabalho minha equipe, começo a ver o time que vou enfrentar cinco rodadas atrás. Jogadores que temos que utilizar em relação ao adversário e jogando em casa também. O pouco tempo de adaptação ao meu trabalho ainda não gera essa possibilidade de continuidade", disse Paquetá.

O treinador botafoguense tem duas baixas para essa partida. O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Rodrigo Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense. Jean, Marcelo e Gustavo Bochecha disputam a vaga de Lindoso, enquanto Ezequiel e Aguirre aparecem como opções no ataque.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 29/7/2018 - 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Onde ver: TV Globo e Premiere

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; William Pottker e Nico López; Leandro Damião - Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Rodrigo Moledo (lesionado) e D'Alessandro (suspenso)
Pendurados: Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Danilo Silva, Rossi, Nico López, Fabiano, William Pottker, Rodrigo Moledo e Danilo Fernandes

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Luiz Fernando, Renatinho e Aguirre; Brenner - Técnico: Marcos Paquetá.

Desfalques: Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão (suspensos); Jefferson, Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, João Pedro, João Paulo, Marcos Vinícius e Kieza.
Pendurados: Gilson, Aguirre, Marcinho e Bochecha.