Jogos da Maturidade chega à reta final no próximo dia 21

A fase classificatória dos Jogos da Maturidade se aproxima da reta final. Nas Casas de Convivência, no Centro Dia do Idoso, nos Grupos de Convivência e nos Centros Escola do Esporte (CEDEs), as disputas de todas as modalidades foram acirradas, com direito à torcida organizada. A final será realizada no dia 21 de julho, na Fundação Municipal de Esportes (FME), quando acontecerão as disputas entre os idosos classificados nas 20 instituições participantes. 

Ao longo desse mês, as Casas e grupos fizeram mais de 35 competições classificatórias. O resultado é considerado positivo sobre todos os aspectos: integrador, uma vez que o fortalecimento de vínculos dos idosos com seus familiares, que participam das atividades; social, por dar visibilidade e empoderamento aos idosos; e institucional, pois configura mais uma vez o papel do governo, que cumpre sua obrigação de oferecer à população idosa e à que envelhece atividades que venham a contribuir para o envelhecimento saudável. 
— No dia do encerramento dos Jogos, os idosos vão competir em todas as modalidades praticadas desde o dia da cerimônia da abertura, em 6 de junho: hidroginástica, maratona de dança, torneio de chute a gol, boliche, argola, dominó e dama. São cerca de 480 participantes. Um fato que nos causa orgulho, porque é uma adesão que sinaliza a importância de Rede de Proteção Social e da atividade física e cognitiva na vida dos idosos — afirmou a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim. 

Ainda de acordo com a superintendente, os Jogos da Maturidade têm parceria com a FME, o Isecensa e os patrocinadores, com apoio e incentivo do prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita Conceição Sant’Anna.  

Comentários