Joseilton dos Santos promove evento para arrecadar recursos para o mundial

Em busca do seu maior objetivo esse ano, que é disputar o XTERRA Trail Run World Championship, etapa final da competição que acontece no final do ano no Havaí (EUA), o atleta Joseilton dos Santos segue na luta para conseguir recursos e patrocínio.

Ganhando apenas um salário mínimo por mês, o ultramaratonista, que divide a paixão pelo esporte com os trabalhos de pedreiro e vigia, vem se destacando nas principais provas do país e do mundo. As suas participações acontecem graças a ajuda de amigos e apoiadores.

Como alternativa para arrecadar o valor necessário para ir ao Havaí, Joseilton vai promover a primeira edição da Corrida Cocada Runners. O evento está previsto para acontecer no dia 14 de outubro, às 8h, na Avenida Lacerda Agostinho (Linha Azul).

O percurso, que terá largada no Trevo das Bandeiras, será de cinco e 10 quilômetros. A expectativa é de reunir um grupo de 500 atletas de Macaé e região. Podem participar pessoas a partir dos 15 anos. “Até meus filhos vão participar comigo. Vai ser um evento bem bacana”, enfatiza.

As inscrições para o evento, que conta com a parceria da Chrono Time (Eduardo Vitorino) e Maikon Coelho (assessoria Xtreme), já estão abertas e podem ser feitas no site: www.runningtimeeventos.com.

O valor da inscrição (já com a taxa inclusa) é de R$ 65. “Quis fazer um preço abaixo das demais corridas para que todo mundo possa participar. Além disso, vamos premiar os primeiros colocados com prêmio em dinheiro. O objetivo, além de conseguir disputar o mundial, é também realizar um evento que valorize os corredores. Só a gente sabe como são caros os gastos com passagens, hospedagem, alimentação, tênis, entre ouros itens”, disse Joseilton.

O atleta diz que está em busca de parcerias para o evento. “Precisamos de parceiros porque é caro realizar um evento desse porte. Qualquer tipo de ajuda é bem-vindo. Também vou procurar os órgãos públicos e as autoridades, como Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para que tudo ocorra dentro das regularidades”, explica.

Além da corrida, Joseilton vende suas cocadas para fazer um dinheiro extra. “Meu sonho é competir novamente o mundial. Se Deus quiser eu vou estar lá novamente esse ano representando Macaé e meus povoados de Flexeiras e Curral do Meio, em Sergipe. No ano passado fiquei em nono no Geral e em primeiro na minha categoria, o que me classificou automaticamente para a prova esse ano. Como já conheço o percurso e as dificuldades, creio que terei melhores condições dessa vez para ficar entre os três primeiros”, diz ele que disputa na faixa-etária de 40-44 anos.

Os interessados em conhecer mais sobre a sua trajetória, ajudar/patrocinar podem entrar em contato com Joseilton através do telefone: (22) 99784-6087, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.