Josué Teixeira aguarda avaliação do DM para definir equipe titular

A campanha campeã feita pelo Americano na Taça Santos Dumont, em meio ao fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, fez com que vários jogadores sofressem com o desgaste físico. Para o confronto contra o Carapebus, no sábado (14), pela primeira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1, o treinador Josué Teixeira depende da autorização do departamento médico do clube para definir a equipe titular.

Após a final disputada no domingo (8), os atletas se reapresentaram apenas na quarta-feira (11). Com dores no joelho, o zagueiro Admilton é dúvida. Assim como Sanderson, Rafinha e Maikon Aquino, que estão com desgaste físico. Marquinhos, Vandinho, Abuda e Espinho, que segue em fase final de recuperação de cirurgia no tornozelo, seguem fora do plantel.

Os atletas passarão por exames de imagem nesta quinta-feira e o resultado vai definir se eles estão aptos a disputar a partida contra o Carapebus. Com isso, Josué Teixeira pretende fazer treinos leves até o jogo e ressaltou que quer conversar individualmente com os jogadores para escalar a equipe:

- Ainda não tenho a definição do time. Estou aguardando o Departamento Médico e uma conversa individual que terei com cada um destes jogadores para organizar a equipe - disse o treinador.

Americano e Carapebus se enfrentam no sábado (14), no Estádio Ângelo de Carvalho. 

Fonte: FutRio