Líder do Grupo H, Colômbia deve ter surpresas para enfrentar a Inglaterra


Colômbia e Inglaterra entram em campo nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília) para o duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os Três Leões, uma das equipes favoritas do Grupo G, chegam para a disputa querendo mostrar serviço, já que suas duas vitórias contra Tunísia e Panamá acabaram ofuscadas pela derrota para a Bélgica, na última rodada da fase de grupos. A Colômbia vive situação parecida. Considerada favorita pela Chave H, o time perdeu para o Japão logo na estreia, mas alcançou a classificação ao vencer Senegal e Polônia. No histórico de confrontos em Mundiais, as seleções se encontraram apenas uma vez, na Copa da França (1998), e a Inglaterra levou a melhor, com vitória por 2 a 0. 

Apesar da confiança para a disputa, a Colômbia deve ter surpresas para a partida. Isso porque técnico José Pékerman ainda espera contar com o meia James Rodríguez e só vai confirmar a escalação minutos antes do confronto. O camisa 10 deixou a partida contra Senegal ainda no primeiro tempo, após sofrer uma lesão na perna direita. Porém, exames anularam a possibilidade de ser uma contusão grave e constataram cansaço no músculo solear direito do jogador.

Nos últimos treinos, o meia trabalhou separado dos demais atletas, assim como o atacante Borja, que se recupera de um machucado no joelho e também deve ficar fora de campo. Caso James Rodríguez não tenha condição de jogo, Muriel assume a vaga no meio de campo.

Pelo lado inglês, Gareth Southgate não tem desfalques e indicou que vai disputar as oitavas de final com a mesma formação que a equipe adotou contra a Tunísia, na estreia da fase de Grupos. Com isso, o atacante Dele Alli, que afirmou estar recuperado de lesão muscular na coxa, volta a reforçar a linha de frente do time inglês, que tenta dar continuidade a disputa, algo que não acontece desde 2006, quando David Beckham garantiu a equipe nas quartas de final ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, no Mundial da Alemanha.

Terça-feira - 15h 
Colômbia x Inglaterra
Local: Spartak - Moscou
​Número de jogos da sede na Copa: 6
Árbitro: Mark Geiger (USA)
Auxiliares: Joe Fletcher (CAN)