Macaé Basquete Sobre Rodas fatura 3º lugar em torneio disputado em Campos

O Macaé Basquete Sobre Rodas foi até Campos dos Goytacazes no último final de semana para a disptua do Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas Santíssimo Salvador. O time macaense voltou de lá com a terceira colocação e comemorou, principalmente, a chance de poder se preparar em alto nível para a Copa Centro-Oeste/Sul/Sudeste, que será disputada em outubro deste ano em Brasília.

“O torneio serviu como preparação e aproveitamos para avaliar a equipe, já que temos um time muito jovem e praticamente a metade dos jogadores jamais jogou um campeonato. Disputamos com equipes experientes, da elite do basquetebol sobre rodas e que possuem jogadores que já integraram a seleção brasileira. Então para nós foi um ganho muito grande dividir essas experiências - disse João Barcelos, jogador e coordenador do Macaé Basquete Sobre Rodas.

O título da competição ficou com o IRESFES-ES, com a ONG Sem Fronteiras Campos – Americano FC faturando o segundo lugar. Das cinco partidas disputadas, o Macaé Basquete venceu duas. Além do terceiro lugar, a equipe macaense viu o ala Sandley Henrique ser escolhido como o melhor de sua posição.

“Nesse tipo de competição, o que buscamos é o desenvolvimento do esporte no interior do estado. Estamos nos movimentando para reativar a federação e fortalecer o basquete sobre rodas no estado do Rio. Por isso promovemos esses torneios – complementou João.

Além do Macaé Basquete Sobre Rodas, a pirâmide esportiva promovida pelo clube inclui ainda as categorias de base e o projeto Basquete na Praça. Apoiam essas ações a EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Comentários