Macaé Basquete Sobre Rodas participa de torneio em Campos

O Macaé Basquete Sobre Rodas vem treinando forte para as competições que terá no segundo semestre. E a preparação inclui a participação no Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas Santíssimo Salvador, que acontece em Campos dos Goytacazes neste final de semana. Além da equipe macaense estarão na disputa o ONG Sem Fronteiras Campos – Americano FC, o ACADEF – Fluminense FC (Rio de Janeiro) e o SESPORT-ES.

Os jogos acontecerão no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, com entrada franca. No sábado (28), a disputa acontecerá das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Já no domingo (29), os jogos acontecerão das 8h ao meio-dia.

Apesar do clima amistoso, o Torneio Santíssimo Salvador serve como preparação para as equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro. Já o Macaé Basquete quer tirar proveito da competição para fortalecer ainda mais sua preparação para a Copa Centro-Oeste/Sul/Sudeste, que acontece em outubro em Brasília.

“É um torneio que vai contar com equipes fortes do Estado do Rio e do Espírito Santo, que estão se preparando para o Brasileiro. E no nosso caso vai ser muito importante para a preparação para a Copa Sul/Sudeste, campeonato que poderá nos garantir uma vaga na elite do basquetebol sobre rodas brasileiro”, disse o João Barcelos, jogador e coordenador do Macaé Basquete Sobre Rodas.

Formato
Na abertura do Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas Santíssimo Salvador, será realizado um jogo/apresentação entre o Macaé Basquete Iniciantes e a ONG Sem Fronteiras Campos – Americano FC Iniciantes. Depois, todos os times se enfrentarão. E será declarado campeão o que vencer mais jogos ao final da disputa.

Em sua primeira partida, o Macaé basquete Sobre Rodas vai encarar a ONG Sem Fronteiras Campos – Americano FC, no sábado, às 10h. Após a parada para o almoço, a equipe macaense volta à quadra para enfrentar o ACADEF – Fluminense FC (Rio de Janeiro), às 14h. Já no domingo, o Macaé fecha a sua participação com o jogo contra o SESPORT-ES, às 9h.

Comentários