Macaé receber circuito de bodyboarding neste sábado

No próximo sábado (28), acontecerá a 3ª etapa do Circuito Macaé Master de Boadyboarding 2018. A Capital do Petróleo receberá os maiores atletas da modalidade de todo o país. Segundo a organização do evento, o local das provas, que poderá ser na Praia do Cavaleiros ou Aeroporto, ainda será definido.

As disputas serão por equipes, pontuando também para a categoria individual (Musas, Sênior, Master, Grand Master e Legend). Além disso, também terão as baterias na categoria Open Masculino.

O circuito vem se consolidando a cada edição e adquirindo novos adeptos. Na categoria Master, os bodyboarders competem por equipes mas também entre si, buscando uma boa pontuação não apenas para sua equipe, como também para a sua categoria.

Neste formato são somadas as três melhores notas da bateria e, assim, comparada com a das outras equipes. No individual, soma-se as duas melhores notas de cada atleta que também são comparadas com os demais participantes. Assim, chega-se a médias das equipes e de cada atleta no somatório individual com um tempo de 20 minutos para cada bateria nos dois rounds. Já na categoria Open, os rounds serão eliminatórios com baterias de 15 minutos.

Após a realização da 2ª etapa, que ocorreu em maio na Praia do Pecado, alguns atletas que dispararam na liderança após vencerem as duas fases anteriores, poderão ser campeões por antecipação se ficarem em uma boa colocação nessa edição.

Na Categoria Musas, quem lidera é a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, que está em busca do tricampeonato. Liderando na Sênior (de 30 a 34 anos), está o atleta Fábio Alvarenga, de Barra de São João. Na categoria Master (de 35 a 39 anos) a briga será de Alex Sandro de Macaé.

Já na categoria GrandMaster (de 40 a 44 anos), a disputa será acirrada entre os atletas Guilherme Muller e André Paiva, ambos do Rio de Janeiro. Fechando na Legend (acima de 45 anos), a categoria que mais inspira todos os participantes, o líder do ranking Marcelo Miranda, do Espirito Santo, briga para levar o troféu para casa.

A última etapa do Macaé Master está prevista para ocorrer em novembro. Para celebrar o encerramento de mais um circuito de sucesso, será realizada uma grande festa de confraternização e premiação para todos os campeões do Circuito 2018.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar ainda podem se inscrever. A organização ressalta que as vagas são limitadas. Para mais informações sobre como participar ou dúvidas sobre o evento, basta entrar em contato por WhatsApp através do número: (22) 9988-75086, por e-mail: macae.master.bodyboarding@gmail.com ou pelo Facebook “Macaé Master Bodyboarding – 2018”.

Comentários