Na abertura da Copa Rio, Campos é letal e vence 7 de Abril por 2 a 1

O 7 de Abril recebeu o Campos, na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Giulitte Coutinho, pela fase preliminar da Copa Rio 2018. Os visitantes venceram por 2 a 1, com gols de DG e Gean Moreno, que também fez o gol contra que resultou no único tento do time mandante.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. O Roxinho tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

Em primeiro tempo nervoso, Campos é mais efetivo no ataque
A partida começou disputada no meio de campo, com as duas equipes errando muitos passes e cometendo faltas. A primeira chance de perigo do 7 de Abril saiu dos pés de Rafael Monteiro, aos 13 minutos, quando recebeu belo lançamento de Davi e finalizou cruzado para a grande defesa do goleiro Glaucio. 

Em resposta, o Campos partiu para o ataque. Aos 18 minutos, em jogada de Jairo pela ponta direita, o lateral-direito cruzou e DG, sozinho na grande área, cabeceou no contrapé do goleiro Flávio e abriu o placar.  O Campos continuou a rondar a defesa adversária. Aos 34 minutos, Bruninho recebeu livre de marcação na entrada da área, mas finalizou com muita força por cima do gol. 

Aos 41 minutos, em contra-ataque, Doguinho foi lançado de cara com o goleiro, deu um toque por cima e quando a bola caminhava para o fundo das redes, Huggo Guerra afastou em cima da linha. Aos 45, Davi recebeu cruzamento na ponta esquerda da área do Campos, mas finalizou longe do gol.

Campos domina segundo tempo, mas 7 de Abril é valente
O segundo tempo começou movimentado. Enquanto o 7 de Abril procurou tomar a iniciativa da etapa complementar para empatar a partida, o Campos utilizou o contra-ataque como arma letal. 

Aos 3 minutos, em cruzamento na área, Gean Moreno apareceu livre e tocou para o fundo das redes com o goleiro adversário já batido. Aos 20 minutos, o Campos levou perigo com DG, que arriscou um chute cruzado na ponta esquerda, mas Flávio defendeu com facilidade. 

Ao decorrer do segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu e as equipes voltaram a cometer inúmeros erros nas construções de jogadas. Porém, aos 31 minutos, Davi cobrou falta e, na disputa aérea, Gean Moreno completou contra a própria meta, diminuindo para o 7 de Abril, 2 a 1. 

Aos 37 minutos, o Campos ofereceu perigo em cobrança de falta venenosa de Ralph, que fez a bola explodir no travessão. O 7 de Abril obteve a chance de empatar aos 39, quando João Vitor foi lançado por Edmilson, entrou na área adversária, mas finalizou por cima, mantendo o placar em 2 a 1 para os visitantes.

7 de Abril 1x2 Campos - Copa Rio, fase preliminar - 4/7/2018 às 15h

Estádio Giulitte Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Ricardo Nogueira da Silva

7 de Abril: Flávio; Matheus Escobar (Renan Falcão, intervalo), César, Mário Sérgio, Huggo Guerra (Gabriel Cerqueria, 30’/2ºT) Ferreira, Cassiano, Rafael Monteiro (Edmilson, 28’/2ºT), Davi; Alex Sandre e João Vitor. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Campos: Glaucio; Jairo, Leandro, Thurran, Tom; Índio (Jhonathan, 30’/2ºT), Vinicinho, Doguinho (Ralph, 26’/2ºT), Bruninho; DG (Breno, 37’/2ºT)e Gean Moreno. Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Mário Sérgio, Ferreira, César, Flávio (7DA); Doguinho, Índio, Tom, DG, Bruninho (CAA)

Gols: DG 18’/1ºT (0-1), Gean Moreno 3’/2ºT (0-2), Gean Moreno, contra, 31’/2ºT (1-2)

Público: 46 presentes (200 pagantes)
Renda: R$ 1.500,00

Fonte: FutRio

Comentários