Presa fácil, Botafogo perde para o Internacional com dois de Pottker

Internacional x Botafogo
O risco de poupar titulares era calculado, e alto. Mas dificilmente Marcos Paquetá esperava uma atuação tão pobre do Botafogo contra o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Resultado: um banho de bola, 3 a 0 no placar e um desempenho nada animador para o duelo contra o Nacional-PAR, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time segue no meio da tabela, enquanto o Colorado sobe.

Trocação franca
O primeiro quarto de partida foi bastante dividido nas ações e na posse de bola. O Inter quase teve chance clara de William Pottker. Na ocasião, Saulo colocou a mão na bola fora da área, sem querer. O árbitro nada marcou. No contra-ataque, Luiz Fernando conquistou escanteio do qual, na cobrança, Aguirre errou o cabeceio. Já Emerson Santos não fez valer a famosa "Lei do Ex". Sozinho, em vez de testar, deu com a parte de cima da cabeça na bola.
Internacional x Botafogo
Hora do show
Quando Marcinho errou na saída de bola, aos 27 minutos, a jogada foi para o outro lado e, quando voltou para a esquerda do ataque colorado, o atleta alvinegro não marcou corretamente o chute de William Pottker. Placar aberto, e ampliado aos 44. Desta vez foi Igor Rabello quem saiu da área e se enrolou com a bola. Pottker, agora sozinho, chutou forte, cruzado. Golaço. Antes do fim da primeira etapa, o atacante ainda tentou mais uma, esta de fora da área, mas parou em Saulo.

Assim não dá
Se já estava difícil, a volta do intervalo não melhorou a atuação do Botafogo. Ao contrário, demorou apenas 12 minutos para dar tudo errado na defesa alvinegra e Leandro Damião, sozinho, completar para o gol. Oportunismo diante da pane geral alvinegra.
Internacional x Botafogo
Muito pouco
Só então o Glorioso conseguiu ameaçar o goleiro Danilo Fernandes. Aguirre e Renatinho, de fora da área, obrigaram o mandante a fazer boas defesas. Mas nada que mudasse o cenário do jogo.

Tabela
Pelo Brasileirão, o Botafogo recebe o Santos, no sábado. O Inter joga fora de casa, contra o Atlético-MG, na segunda-feira dia 6 de agosto.
Internacional x Botafogo
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/7/2018 - 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/Renda: 25.770 pagantes (29.351 presentes) / R$753.455,00
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (INT); Brenner e Gilson (BOT)

GOLS: William Pottker (27'/1ºT e 44'/1ºT) e Leandro Damião (12'/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca (Fabiano, 20'/1ºT), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Leandro Damião (Jonatan Álvez, 31'/2ºT) e William Pottker (Lucca, 41'/2ºT) - Técnico: Odair Helmann.