Primeira fase da Copa Rio teve um jogo nesta terça e terá mais sete na quarta-feira


Começou nesta terça-feira (24/07), com o jogo entre Bela Vista e Duque de Caxias, no Alzirão, a primeira fase da Copa Rio de 2018, competição que definirá entre seus 25 competidores, um dos representantes do Rio de Janeiro na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2019, à escolha do vencedor.

A competição conta com seis fases, todas de mata-mata. Na fase preliminar (já disputada), enfrentam-se o 2º e 3º colocados da série C do ano anterior, neste caso Campos e 7 de Abril, com o primeiro tendo levado a melhor. Na primeira fase estão o vencedor da preliminar mais os classificados pelas séries B1 e B2, cujos campeões avançam direto para as oitavas de final, mais os classificados da série A.


Para primeira fase 16 (dezesseis) associações formando 8 conjuntos (6 conjuntos B1 x B2; um conjunto B1 x C e um conjunto B2 x C) serão distribuídas em 8 (oito) grupos (A até H), com a composição dos grupos estabelecidos por sorteio elaborado pelo DCO e conforme o diagrama abaixo:

PRIMEIRA PARTIDA
Bela Vista e Duque de Caxias se enfrentaram na tarde desta terça-feira (24/07), no Alzirão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. O Tricolor da Baixada venceu por 3 a 1. Nathan, duas vezes, e Sassá marcaram os gols da vitória. Rômulo diminuiu para o Alvi-Rubro.

As duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta, no Marrentão, no primeiro dia de agosto. Enquanto isso, o Duque de Caxias enfrenta o America, no sábado (28), às 15h, também no Marrentão, pela Série B1. 


(PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA)

Terça, 24 de julho de 2018
Bela Vista 1x3 Duque de Caxias - Alzirão

Quarta, 25 de julho de 2018
10h
São Gonçalo EC x Mesquita - Joaquim Flores

15h
Rio São Paulo x Americano - Jair Toscano
Arrarial do Cabo x Audax - Joaquim Flores
Santa Cruz x America - Bariri
Maricá x Friburguense - Alzirão
Pérolas Negras x Itaboraí - Avelar
Campos x Nova Cidade - Ângelo de Carvalho


*AS PARTIDAS DE VOLTA DA PRIMEIRA FAZSE SERÃO NO DIA 1º DE AGOSTO


JÁ NAS OITAVAS DE FINAL

(OITAVAS DE FINAL - 08 e 22/08)
Madureira x Americano ou Rio São Paulo 
Volta Redonda x São Gonçalo ou Mesquita 
Nova Iguaçu x Audax ou Araruama 
Boavista x Duque de Caxias ou Bela Vista 
Portuguesa x America ou Santa Cruz 
Bangu x Friburguense ou Maricá 
Goytacaz x Itaboraí ou Pérolas Negras 
Angra dos Reis x Nova Cidade ou Campos

Comentários