Projeto Base Forte, de Macaé, é campeão em competição na Bahia

Foto do time campeão com medalhas e trofeu
O time Base Forte, projeto de futebol da Prefeitura de Macaé, participou da Soccer Cup 2018, realizada entre os dias 15 e 22 de julho, em Teixeira de Freitas, na Bahia. A equipe macaense ficou em primeiro lugar na competição disputada por cinco categorias com as principais escolinhas da cidade sede, além de outras como Porto Seguro.

A copa foi realizada no Estádio Tomatão e também na Arena Mangueirão. O time Base Forte venceu o EFFC de Porto Seguro, por 1X0. Para o Treinador Carlos Alberto Reis, o Bebeto, o título é resultado de um trabalho intenso.

- São meninos de vários bairros que poderiam estar pelas ruas, mas fazem parte do projeto Base Forte formado em pouco tempo. O Sub 15 tem nove meses de formação e já conseguiu quatro títulos, o que me deixa muito orgulhoso - destacou.

E as competições não param. No dia 4 de agosto, a Secretaria de Esportes realizará a Copa Macaé Futebol de Base Sub 13, no Estádio Moarcyzão, a partir das 8h. O evento já tem presenças confirmadas das equipes de Carapebus, Miracema, Rio Bonito, São Luís (Conceição de Macabu), além do Base Forte de Macaé.

Base Forte - O projeto Base Forte oferece aulas de futebol gratuitas, para crianças de 7 a 17 anos. Quem desejar participar precisa comparecer à Secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com os seguintes documentos: cópia e original de RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar de 2017, carteira de vacinação e RG do responsável. 

Além do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (sub-15 e 17), as aulas são realizadas no bairro da Glória (sub-15 e 17).

Comentários