Quatro meses depois, Abuda festeja volta aos gramados em meio a reta decisiva

O Americano ganhou um reforço importante para a reta final da Taça Santos Dumont. O volante Abuda, completamente recuperado de uma lesão no joelho, figurou pela primeira vez no banco de reservas e entrou em campo na partida de quarta-feira (4), contra o Friburguense, e está à disposição de Josué Teixeira para o compromisso deste domingo (8) contra o Tigres.

Foram quatro meses ausente. O jogador, que estava emprestado à Portuguesa, teve como última partida a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, em março. Depois, se lesionou e não participou da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de quarta foi o primeiro na Série B1.

- Só meus familiares e companheiros de equipe sabem o que passei durante esse tempo parado. Fico feliz por poder voltar a atuar pelo Americano, tenho uma paixão enorme por esse clube. Me sinto bem tranquilo quanto ao joelho, agora é pegar ritmo de jogo - disse Abuda.

A reestreia foi quando o time já vencia por 2 a 0 e o rival, posteriormente, ainda teve dois expulsos. Muito mais tranquilo que entrar na fogueira, como o próprio Abuda conta.

- Foi fácil voltar a jogar desse jeito. Nossa equipe está entrosada, embalada. Voltei e seguimos vencendo, não fui a "zica" (risos), mas agora vou seguir trabalhando forte para mudar a cabeça do professor e conquistar meu espaço no time titular - afirmou.

Neste domingo (8), às 15h, o Americano encara o Tigres do Brasil no Ângelo de Carvalho, em Campos, na decisão da Taça Santos Dumont. 

Fonte: FutRio