Romero brilha, faz três e Corinthians goleia o Vasco no Mané Garrincha

Vasco x Corinthians - Romero
Com um Romero inspirado, o Corinthians goleou por 4 a 1 o Vasco na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a sair na frente do marcador, de pênalti, com Yago Pikachu na etapa inicial - artilheiro da equipe no ano com 15 gols -, mas o time comandado por Jorginho sofreu mais um apagão em 2018 e, diante de um Corinthians organizado e oportunista no segundo tempo, foi presa fácil para levar quatro gols, fechando de forma justa o placar diante das atuações apresentadas por todos os jogadores.

CORINTHIANS MELHOR
O Corinthians entrou mais ligado no jogo. Com um Vasco cedendo espaços, o Alvinegro trocava passes no setor ofensivo sem incômodos, mas sem também levar muito perigo ao gol de Martin Silva nos minutos iniciais em Brasília.


VASCO SE RECUPERA
Depois dos primeiros 15 minutos de partida, o Vasco começou a se encontrar e melhorou. Com Yago Pikachu acionado na criação, o Cruz-Maltino passou a arriscar de longe, principalmente em finalizações do argentino Andrés Rios.

TRAVE, PÊNALTI E GOL!
Antes do intervalo, o jogo, ganhando em movimentação, teve os seus melhores lances. Pelo Corinthians, aos 43, Clayson cobrou escanteio no meio da área, Danilo Avelar mandou de cabeça para o gol, mas parou na trave do Vasco. Já o Cruz-Maltino, no lance seguinte, foi mais eficiente. Yago Pikachu foi derrubado por Fagner e o pênalti foi marcado. O próprio pokémon foi para a cobrança e converteu, Vasco 1 a 0.
Vasco x Corinthians
APAGÃO COM VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, o Vasco sofreu novo apagão neste 2018. Romero, pelo Corinthians, mostrou qualidade e fez dois gols na sequência, sendo o responsável pela virada no placar. O primeiro foi logo aos três minutos, aproveitando Martin Silva fora do gol em jogada iniciada por Jadson. E depois aos 11, se antecipando livre após cruzamento perfeito de Pedrinho. Corinthians 2 a 1.

REENCONTRO E GOLEADA!
Atrás do marcador, o Vasco se abalou com a virada sofrida. O Corinthians seguiu pressionando, dando trabalho para a defesa cruz-maltina. Cria da base do Vasco, vendido para o Corinthians no início do ano, Mateus Vital entrou em campo e deu mais força ofensiva aos paulistas. Tanto que aos 31, foi derrubado e mais um pênalti acabou marcado. Jadson cobrou aos 33 e fez. Nos acréscimos, Romero ainda teve tempo de fazer outro e selar a goleada corintiana sobre o Vasco, 4 a 1. Placar justo e merecido por Romero ter brilhado e todo o Corinthians ter feito um segundo tempo espetacular. Já o Vasco, como vem acontecendo nos últimos meses, mais uma vez oscila e é derrotado.
Vasco x Corinthians
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 29/7/2018 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/Renda: 33.516 presentes/ R$ 1.823.665,00
Cartões amarelos: Ramon, Desábato, Ricardo Graça (VAS)

GOLS: Yago Pikachu (46'/1ºT) (1-0), Romero (3'/2ºT) (1-1), Romero (11'/2ºT) (1-2), Jadson (33'/2ºT) (1-3) e Romero (47'/2ºT) (1-4)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato (Paulo Vitor - 34'/2ºT) e Andrey; Evander (Wagner - 15'/2ºT), Kelvin (Lucas Santos - 20'/2ºT) e Yago Pikachu; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, P. Henrique, Henrique e Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho (Emerson Sheik - 39'/2ºT), Jadson (Léo Santos - 35'/2ºT), Romero e Clayson (Matheus Vital - 22'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

Comentários