São Cristóvão e Casimiro empatam sem gols em jogo de eliminados

Não houve gols, não houve emoção, não houve classificação. Em um jogo que já começou sem valer muita coisa, na última rodada do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca, os eliminados São Cristóvão e Casimiro de Abreu empataram em 0 a 0. A partida, que aconteceu na Rua Bariri, teve poucos lances realmente perigosos e as duas equipes pareciam mais preocupadas com o segundo turno, já que entraram em campo já sem qualquer possibilidade de chegar à semifinal da primeira etapa da Terceirona do Estadual.

Depois deste empate, as duas equipes só voltam a campo no dia 12 de agosto. O São Cri-Cri recebe o Juventus, enquanto o Casimiro joga contra o Campos.
Um jogo burocrático
Se o duelo parecia promissor por serem duas equipes que já demonstraram qualidade técnica na Terceirona, o jogo se mostrou mesmo uma grande decepção. Durante o primeiro tempo, nenhum dos dois goleiros sequer sujou o uniforme, já que não houve chutes a gol. São Cristóvão e Casimiro pareciam fazer um jogo burocrático de duas equipes que se conformavam com a eliminação.

Por um lado, se não faltou vontade, a ousadia e o acerto dos homens de criação foram artigo raro em campo. O São Cristóvão até tomou a iniciativa do jogo nos minutos iniciais, mas errava muitos passes. O Casimiro, que entrou em campo com uma formação ofensiva, também buscou se lançar à frente, sem no entanto conseguir acertar as jogadas mais decisivas.

Só no segundo tempo é que o jogo fluiu um pouco melhor. A única bola chutada no gol em todo o jogo aconteceu aos 38 minutos, quando Alus bateu da entrada da área e Dida fez uma bonita defesa, jogando a escanteio. Numa partida fechada e nivelada por baixo, o placar em branco acabou sendo o resultado mais justo para ambas equipes.

São Cristóvão 0x0 Casimiro de Abreu - Campeonato Carioca Série B2, 7ª rodada do primeiro turno - 22/7/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Ian Gomes D'Ornellas

São Cristóvão: Germano; Luiz Henrique, Kaio, Passarinho e Neto; Willian Souza, Pedro Lima e Igor (Erick - intervalo); Breno (Luã 30'/2ºT), Thobias (Kanu 30'/2ºT) e Alus. Técnico: Eduardo Cruz.

Casimiro de Abreu: Dida; Rafael Fuleco, Tontom, Mumu e Ryan; Gedeil (Felipe Daudt 18'/2ºT), Neto e Bebeto (Pedrinho 23'/2ºT); Everson (Everton 40'/2ºT), Cleiton e Luquinhas. Técnico: Guilherme Macedo.

Renda: R$ 1.500,00
Público: 200 pagantes (133 presentes)

Fonte: FutRio