Sem dó: Campos faz segundo tempo impecável e goleia Nova Cidade

Realizando um segundo tempo perfeito, o Campos construiu larga vantagem sobre o Nova Cidade na primeira fase da Copa Rio. O jogo de ida aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), e terminou com goleada por 4 a 0 em favor do Roxinho, no Estádio Ângelo de Carvalho. Sendo assim, o time do Norte Fluminense poderá perder por até três gols na volta. O Nova, por sua vez, terá que aplicar cinco de vantagem - ou quatro, para forçar as penalidades.

As duas equipes voltam a se encarar mais duas vezes no intervalo de uma semana. No domingo (29), novamente no Ângelo de Carvalho, mas pela semifinal de turno da Série B2 Estadual. A bola rola às 15h. Já na próxima quarta-feira (01/08), no mesmo horário, o confronto será no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, definindo quem segue em frente na Copa Rio.
image
Dois tempos totalmente distintos
Mesmo sendo visitante, o Nova Cidade começou a partida exercendo certo domínio sobre o Campos, que apostou numa formação alternativa para o duelo. Chances, no entanto, foram poucas para a abertura de placar. Após a parada técnica a equipe da casa esteve mais ligada, apesar da partida seguir sem muita inspiração na parte técnica, permanecendo em 0 a 0 até o intervalo.

A etapa final, dá para se dizer, foi perfeita para o Campos. Quem viu o duelo equilibrado até então não esperava que fosse terminar em goleada para os donos da casa. Aos 26 minutos, um gol contra de Eduardo abriu a contagem no Norte Fluminense. Valker, em belo arremate, ampliou a vantagem aos 35.

E tinha mais. O Roxinho embalou de maneira desenfreada e o Nova Cidade não teve forças para segurar o adversário. Leandro, de cabeça, fez 3 a 0 aos 39 minutos. E ainda deu tempo de Bruninho, na marca de 45, fechar a conta e decretar a goleada por 4 a 0 que praticamente garante a vaga do Campos nas oitavas de final. Pelo visto, a volta será mero cumprimento de tabela.

Fonte: FutRio

Comentários