Semifinais na quinta e final na sexta-feira encerrarão o Campeonato Campista de Futsal

Foram disputados na semana passada os quatro jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Campista de Futsal, foram quatro grandes jogos sendo que dois deles foram decididos nos pênaltis. Com esses resultados foram definidos os confrontos das semifinais: O Ururau vai enfrentar o Cruzeirinho do Açú e o Universo enfrentará o Water Beat/Riachuello. os dois jogos das semifinais serão disputados na próxima quinta-feira, dia 12 e a final do Campeonato será já na Sexta-feira (13).

No primeiro jogo da noite, Universo e BFF empatarem em 0 a 0 e na decisão por penaltis melhor para o Universo que venceu por 2 a 0, no segundo jogo o Ururau venceu o São João da Barra no tempo normal por 2 a 1 em um jogo bem disputado. No terceiro jogo, Rosário Central e Cruzeirinho do Açú fizeram um jogo emocionante com direito a duas viradas e terminaram empatados em 4 a 4 levando a decisão para os pênaltis, e na disputa decisiva melhor para o Cruzeirinho do Açú que venceu por 3 a 1, fechando a noite com o clássico entre Mirandão e Water Beat/Riachuello, melhor para o Water Beat que venceu o jogão por 2 a 1 e pelo segundo ano seguido eliminou o Mirandão.

Primeiro jogo sem gols com brilho do goleiro Marcos Bruno pelo Universo
O primeiro jogo das quartas de final entre BFF, segundo lugar pelo grupo B, e Universo, terceiro lugar no grupo A, foi um verdadeiro duelo de dois gigantes em baixo das traves, Vitão pelo BFF e Marcos Bruno pelo Universo. Além dessa disputa entre os goleiros, pairava a desconfiança sobre qual BFF entraria em quadra, já que a equipe foi facilmente dominada pelo CA Balantino na última rodada da primeira fase quando sofre um incrível goleada por 6 a 0, gerando até uma certa polêmica com o Water Beat/Riachuello, que tinha interesse nesse confronto.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e os dois goleiros apareceram bem nas poucas oportunidades que foram criadas durante a partida. Com uma forte marcação e saindo sempre em velocidade o Universo teve uma leve superioridade na partida, mas no fim o jogo terminou 0 a 0, levando a disputa para a marca penal. Nos pênaltis o duelo de titãs entre o gigante Vitão de 1,96 e Marcos Bruno que não se pode chamar de gigante pela altura mas sim pela seu reflexo e agilidade no gol. E o “gigante” do Universo levou a melhor defendendo dois pênaltis e classificando o Universo para uma inédita semifinal de Campeonato.

Ururau classificado em jogo duro contra o São João da Barra
Ururau e São João da Barra fizeram um jogo bem pegado na segunda partida da noite. O Ururau, que tem como principal característica o entrosamento e a velocidade, abriu 2 a 0 e obrigou o São João da Barra a sair em busca do resultado, a equipe sanjoanense, que sempre vende cara todos os jogos, partiu pra pressao no final do jogo e até conseguiu diminuir o marcador, porém não teve jeito, vitória do Ururau por 2 a 1.

Jogo movimentado, duas viradas e vitória nos pênaltis do Cruzeirinho do Açú
A terceira partida da noite entre Rosário Central foi sem dúvidas a mais empolgante, com direito a duas viradas e goleiro saindo de vilão para se tornar herói. O Cruzeirinho do Açú começou o jogo ligado e logo abriu um 2 a 0 para cima do lider do Grupo A, o que gerou até surpresa para quem estava presente no ginásio do Salesiano, porém dentro da quadra o que se via era um time bem agressivo e partindo pra cima do Rosário. O Rosário, por sua vez, manteve a tranquilidade e depois de diminuir o marcador ainda no final do primeiro tempo, voltou com tudo para a segunda etapa e conseguiu o empate e a virada logo no inicio do segundo tempo.

Mas quem imaginava que o Cruzeirinho do Açú iria sentir o gol, eles provaram o contrário e partiram para cima do Rosário novamente chegando a virar o jogo para 4 a 3. Foi quando começou a aparecer a saga do goleiro Tody do Cruzeirinho do Açú. O jogo já se encaminhava para o final com a vitória do Cruzeirinho e o Tody, como é conhecido, errou feio uma reposição de bola chutando em cima do jogador do Rosário que apenas empurrou para o gol, levando a decisão para os pênaltis. Já na disputa o goleiro Tody se redimiu defendendo a segunda cobrança do Rosário Central e com o aproveitamento de 100% dos cobradores, o Cruzeirinho do Açu garantiu a sua vaga nas semifinais do Campeonato Campista de Futsal.

Clássico disputado, brigado e nova vitória do Water Beat/Riachuelo sobre o Mirandão
Fechando as quartas de final, Mirandão e Water Beat/Riachuello fizeram o grande clássico das quartas de final, num jogo tenso, brigado e com muita disposição, as duas equipes duelaram durante os 40 minutos de jogo. O Water Beat teve a estréia de Armandinho que abriu o placar com um chutaço de fora da área sem chancer para o goleiro João Victor do Mirandão. O Mirandão, como já é de costume, manteve mais a posse de bola para tentar envolver a equipe adversária, porém esbarrou o jogo inteiro numa verdadeira parede formada pela zaga do Water Beat/Riachuello.

Quando a vitória parecia encaminhada para o Water Beat, uma bobeada do goleiro Andreti, que foi discutir algum lance com jogadores do Mirandão com o jogo em andamento, o Mirandão cobrou um lateral rápido e Iuri chutou para o gol vazio fraquinho, empatando a partida e colocando emoção no jogo. No final do jogo veio o golpe de misericódia, após cobrança de escanteio. João Guilherme bateu cruzado no cantinho de João Victor sacramentando a vitória do Water Beat/Riachuello, eliminando o Mirandão pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: Nosso Esporte RJ

Comentários