Serra Macaense pode chegar? Seu jovem e qualificado time, comandado por ótimo profissional, atrelado a competente gestão demonstram indícios e condições de fazer história!


Ao término da Taça Santos Dumont para o Verdão da Serra, primeiro turno da série B1 do Campeonato Carioca 2018, o desempenho do clube dentro e fora de campo, demonstra que o planejamento ao Projeto desenvolvido pela gestão do Serra Macaense Futebol Clube esta no caminho certo. Mesmo não conseguindo vaga nas semifinais, o quarto lugar em sua chave e a quinta colocação na classificação geral deixam o sentimento e convicção que o clube segue forte na busca de uma das vagas a elite do futebol carioca. 

Com média de 20.7 anos de idade, o Serra destaca-se por sua juventude e alto nível técnico de seus jogadores, tendo o elenco mais jovem disputando uma competição duríssima como a Serie B1, demonstra não inibir em nada, muito pelo contrário, desperta a atenção! 

Na sua grande maioria são atletas forjados e formados em grandes clubes do futebol brasileiro; entre eles o Grêmio, Internacional, Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Não é por nada que alguns jogadores começam a se destacar, chamando a atenção e sondagem de outros clubes. Nesta lista estão os jovens e promissores atletas, como o ótimo Goleiro Otavio de 20 anos, o seguro Zagueiro Ronaldo de 19 anos, o qualificadíssimo Segundo Volante e capitão do time Vico de 20 anos, o habilidoso Meia Atacante de 20 anos Gabriel e o artilheiro da competição com 19 anos Rhainer; tudo indica que negociações poderão acontecer; porém sem prejuízos ao clube que acredita na força de seu elenco. 

Para o Gestor e Diretor Executivo do Clube, Marcelo Soares, o Serra Macaense fará um segundo turno – Taça Corcovado - focado na busca do melhor e mais alto desempenho, tanto dentro quanto fora de campo não pouparemos esforços na conquista de nossos objetivos. Precisamos evoluir Sim, e sabemos que temos esta condição, somos sabedores que teremos muitos desafios, vamos enfrentar ótimas e experientes equipes, mas seguiremos comprometidos em alcançar o melhor rendimento possível, acreditamos muito em nosso elenco e em nossa equipe técnica, fazemos uma gestão pautada na transparência e construção coletiva, constituímos um ótimo Staff de trabalho comandado pelo professor Luis Felipe, nosso ambiente de trabalho é o melhor possível, estamos investindo em nossas estruturas internas, na qualificação e capacitação de nossos profissionais, investindo em ferramentas de análise de desempenho, na construção do nosso Centro de Treinamento, fortalecemos permanentemente as ações e processos de trabalho entre todas as categorias – Sub15, Sub17, Sub20 e Profissional, .... Respeitando as características e especificidades de cada profissional, construímos a nossa  metodologia de trabalho, pagamos todos os nossos profissionais e atletas em dia, sem atrasos, criamos um departamento específico para o cuidado da carreira, gestão e negociação de atletas, investimos em nosso departamento social, “cuidando” de nossos atletas e cuidadores, construímos um fluxo sólido com nosso departamento médico e fisioterápico, usamos uma metodologia moderna, comprometida e altamente capacitada, aplicando uma gestão profissional e muito estratégica, temos como missão tornar sonhos através do futebol, ser reconhecidos como clube formador, devidamente registrado junto a Confederação Brasileira de futebol, e chegar a Série A do campeonato Carioca! Este é o nosso objetivo e vamos trabalhar incansavelmente com planejamento nesta busca.  Posso afirmar que 2018 tem sido um ano de muitas conquistas. “Em um futuro muito próximo, vamos chegar”. Seguimos fortes e unidos, sem retroceder um milímetro, este é o sentimento e espirito que nos move diariamente!

Matéria: Rayra Gomes