Serra Macaense treina em busca da reabilitação

Em busca da sua reabilitação na Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Serra Macaense vem reforçando o treinamento ao longo dessa semana. O foco é no próximo confronto, que será neste sábado (28), contra o Tigres-RJ pela quarta rodada da competição.

A agenda, que será cheia até o dia do jogo, começou na segunda-feira (23), após a reapresentação do elenco. Os jogadores realizaram atividades de força na academia, sob os cuidados do preparador físico Vitinho. Já o trabalho tático teve início na terça-feira (24).

Segundo o técnico do Verdão, Luís Felipe, após a derrota do último final de semana para o Itaboraí por 3 a 2, algumas mudanças serão necessárias, inclusive no sistema defensivo, para que o time obtenha sucesso nos próximos jogos.

“A conscientização tática da equipe é importante e a gente trabalha sempre isto para dar ênfase aos atletas. A semana é importante para ajustarmos o que precisa, corrigirmos os erros e buscarmos o resultado no sábado. Tivemos três partidas até o momento no returno, bons desempenhos, mas, infelizmente, somente uma vitória. Então é aprimorar ainda mais o que deu certo para seguirmos em busca dos nossos objetivos”, explica o treinador ressaltando que nesta quinta-feira (26), será feita a progressão coletiva e na sexta-feira (27), a compactação e atividade posicional para definir a equipe.

O Serra atualmente tem três pontos ganhos (returno), somando 20 pontos na competição, e está em sétimo na tabela de classificação do Grupo A. A diferença de pontos para o líder, o Sampaio Corrêa-RJ, é de seis pontos.

O jogo contra o Tigres-RJ, no sábado (28), será às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense. O adversário ainda não venceu na competição e está atualmente na lanterna do Grupo B. “Agora é manter a cabeça no lugar, continuar o foco, trabalhando. Temos uma semana inteira para trabalhar para que a gente possa ser mais feliz no próximo jogo”, declarou o treinador.

Comentários