Sete de Abril e Campos abrem a Copa Rio 2018 nesta quarta-feira às 15 horas


Nesta quarta-feira (04/07) Campos e 7 de Abril, segundo e terceiro colocados da Série C 2017, abrem a fase preliminar da Copa Rio. A primeira partida ocorre no estádio Giulite Coutinho, às 15 horas, e a volta será no estádio Ângelo de Carvalho, dia 11.

Campos e 7 de Abril já se enfrentaram pela Série B2 de 2018, na abertura da competição, onde os campistas venceram por 3 a 1. Já nesta fase preliminar, quem avançar irá enfrentar o Nova Cidade na primeira fase da Copa Rio.

CIG 07 DE ABRIL X CAMPOS A.A GIULITE COUTINHO 04/07/2018 15:00:00
Árbitro: FELIPE DA SILVA GONÇALVES
Árbitro Assistente N°1: FLÁVIO MANOEL DA SILVA
Árbitro Assistente N°2: RICARDO NOGUEIRA DA SILVA
4° Árbitro:* DANIEL ELBERT DE ANDRADE
Técnico: JORGE LUIS CAMPOS ROXO

7 de Abril: Flavio; Matheus Escobar, César, Wesley e Hugo; Ferreira, Cassiano e Davi; Rafael Monteiro, João Vitor e Alex. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Índio, Vinicinho, Yuri, Dioguinho e Bruninho; Gean Moreno. Técnico: Branco.

A Copa Rio de Profissionais de 2018 será a 23ª edição da Copa Rio, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O campeonato será disputado por 25 clubes, classificados pela sua posição nas competições de 2017, sendo: seis da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2 e três da Série C. O vencedor do torneio terá direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil de 2019 ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, ficando o vice-campeão com a vaga restante.

A competição será dividida em seis fases, todas disputadas em caráter eliminatório. Haverá uma fase preliminar disputada entre o vice-campeão, Campos, e o terceiro colocado da última Série C, 7 de Abril. O vencedor avança para a primeira fase, na qual estão as equipes classificadas das séries B1 e B2. Nas oitavas de final entram as equipes classificadas da Série A, além dos campeões das séries B1, Goytacaz, e B2, Angra dos Reis. As fases serão disputadas em ida e volta. Os critérios de desempate são: maior número de pontos no confronto e saldo de gols. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Confira a tabela e o diagrama completo:

Fase preliminar - 04 e 11/07
Campos x 7 de Abril

Primeira fase - 25/07 e 01/08
Americano x Rio São Paulo 
São Gonçalo EC x Mesquita 
Audax x Araruama 
Duque de Caxias x Bela Vista 
America x Santa Cruz 
Friburguense x Maricá 
Itaboraí x Pérolas Negras 
Nova Cidade x Campos ou 7 de Abril

Oitavas-de-final - 08 e 22/08
Madureira x Americano ou Rio São Paulo 
Volta Redonda x São Gonçalo ou Mesquita 
Nova Iguaçu x Audax ou Araruama 
Boavista x Duque de Caxias ou Bela Vista 
Portuguesa x America ou Santa Cruz 
Bangu x Friburguense ou Maricá 
Goytacaz x Itaboraí ou Pérolas Negras 
Angra dos Reis x Nova Cidade, Campos ou 7 de Abril

Comentários