Surf de São João da Barra na luta por título no Espírito Santo

São João da Barra continua mantendo bom desempenho no Circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf, no município de Linhares-ES. No último final de semana, na segunda etapa da competição, na praia do Pontal do Ipiranga, Deyvison Ferreira conquistou a segunda colocação na categoria Open e a terceira colocação na Master. Já Vivente Ferreira obteve a terceira colocação na categoria Open e a 5ª colocação entre os profissionais.  

Com o resultado obtido nesta segunda etapa, Deyvison Ferreira passa a liderar o Circuito Quebra Onda tanto na Open quanto na Master, já que na primeira etapa, no mês de maio, na praia de Povoação, obteve a primeira colocação nas duas categorias. Vicente, na primeira etapa, conquistou o quarto lugar na Open e foi décimo terceiro entre os profissionais.

A competição, organizada pela Associação de Surf de Linhares (ASL) e homologada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e Federação Capixaba de Surf (Fesurf), é composta por três etapas. A última acontecerá no mês de outubro, na praia de Regência. A primeira colocação em cada categoria garante uma viagem para a Costa Rica.

Os atletas têm o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento Municipal de Esportes – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Além das passagens para se descolar às competições, são custeadas despesas com alimentação, hospedagem e taxa de inscrição.

Comentários