Tigres derrota o America com gol no fim e vai à final da Taça Santos Dumont contra Americano

image
O Tigres do Brasil está na final da Taça Santos Dumont! O time da Baixada Fluminense precisava somente do empate para avançar, na tarde desta quarta-feira (4), mas fez mais do que isso: venceu o America por 1 a 0, com gol do lateral-direito Gabriel, já aos 49 minutos da segunda etapa no Estádio de Los Larios.

Na decisão do primeiro turno da Série B1 Estadual, o Tigres vai encarar o America. O sorteio realizado pela Federação de Futebol do Rio (FERJ) apontou o mando para os campistas. O duelo ainda não possui local definido: o clube deseja o Ângelo de Carvalho, em Campos, mas aguarda a posição da Federação. O Ferreirão, em Cardoso Moreira, é a segunda opção. A bola rola no sábado (7), às 15h.

Enquanto a Fera da Baixada segue rugindo na Segundona, o America faz uma pausa. Sem a vaga na decisão da Taça SD, os rubros focam agora na Taça Corcovado, que começa em 14 de julho. A estreia na metade final da competição será contra o Friburguense, no Estádio Giulite Coutinho.
image
Etapa inicial esquenta após parada técnica
A partida começou morna, sem grandes emoções. O jogo esquentou de vez após a parada técnica. Gabriel chegou duas vezes: em cabeçada rente à trave e em chute forte. Rafael salvou o America com boas defesas. A resposta veio com Daniel, fazendo trabalho de pivô fora da área e finalizando na trave.

A reta final do primeiro tempo foi eletrizante. O Tigres seguiu com as principais oportunidade. Uma dela na bola parada, aos 43, com Diego Sales, mandando perto do travessão. Na velocidade de William Chrispim, os americanos quase chegaram. Ele arrancou pela esquerda e cruzou. Antes que Daniel, livre na pequena área, concluísse, a zaga afastou.

Desorganizado, America é castigado no fim
O segundo tempo começou com somente um time jogando: o America. A pressão durou cerca de 15 minutos. Anderson Künzel chegou a acertar cobrança de falta no travessão. A partir daí, o Tigres conseguiu se organizar a reduzir o abafa dos americanos. Com a entrada de Felipe Araújo, os mandantes ganharam fôlego no contragolpe. O próprio Araújo arrancou em jogada solo e finalizou para defesa de Rafael.

Luisinho Lemos tentou colocar o America para frente, mas as entradas de Raphael Carioca, Lopeu e Moisés não surtiram qualquer efeito. O melhor momento vermelho veio com Felipe Pará, dentro da área. O chute forte parou em Léo Flores. Já no apagar das luzes, aos 49, Charles Chad fez o pivô e serviu Gabriel. O lateral-direito driblou Rafael com enorme categoria, fez 1 a 0 e garantiu a vaga da Fera da Baixada.
image
Tigres do Brasil 1x0 America - Taça Santos Dumont, semifinal (jogo único) - 04/07/2018, às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Gustavo Mota Correia

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Anderson, Allan Miguel e Wesley (Wallace, 10'/2ºT); Chamel, Jonathan (Renan, 39'/2ºT) e Diego Sales; Dudu, Charles Chad e Daniel Marins (Felipe Araújo, 26'/2ºT). Técnico: Mário Junior.

America: Rafael; Tiago Baiano, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaremas; Araruama, Anderson Künzel, Felipe Pará e Nivaldo (Lopeu, 21'/2ºT); William Chrispim (Raphael Carioca, 10'/2ºT) e Daniel (Moisés, 33'/2ºT). Técnico: Luisinho Lemos.

Cartão amarelo: Dudu, Gabriel e Charles Chad (TIG); Daniel, Felipe Pará, Araruama e Carlos Alberto (AME)

Gols: Gabriel, 49'/2ºT (1-0)

Público: 400 presentes (350 pagantes)
Renda: R$ 5.000,00

Fonte: FutRio