Torneio de basquete em cadeira de rodas acontece neste fim de semana

Quatro equipes de basquete em cadeira de rodas participam neste final de semana do Torneio que abre a programação esportiva da 366ª Festa do Santíssimo Salvador, em agosto. Os jogos acontecem na quadra do Automóvel Clube Fluminense e vão reunir a ONG Campos/Americano, Macaé basquete, ACADEF/Fluminense F.C., do Rio de Janeiro e o SESPORT, do Espírito Santo. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

De acordo com o professor e presidente da Ong Basquete Sem Fronteiras, Mauricio Lemos, esse torneio tem por objetivo incentivar os atletas. “Um evento desse porte amplia a experiência dos jogadores, já que eles têm a oportunidade de conhecer técnicas de outras equipes” destacou Maurício Lemos.
Os atletas novatos da Ong Campos e Macaé Basquete abrem o torneio às 8h, neste sábado (28). Em seguida acontece a abertura oficial, com a presença de todas as equipes. O primeiro jogo será às 10h, entre a Ong Campos/Americano x Macaé Basquete. Os jogos continuarão no domingo a partir das 9h. Em média, cada equipe vai fazer três jogos. A equipe campeã será aquela que reunir o maior número de vitórias.

Comentários