Torneios de inverno movimentam o futsal em Porciúncula

Image
Com muita bola no pé e torcidas animadas, o Torneio Ivon Mansur de Futsal parte agora para sua quarta etapa, que acontece no Bairro Olívia Peres, no próximo sábado (07/07). A primeira etapa foi realizada no Circuito Cristo Rei, no dia 16 de junho e teve como vencedora a equipe Meia Boca Futebol Clube; a segunda etapa, no Circuito Santo Antônio (23/06), tendo o Time Fúria como vencedor; e a terceira, no Circuito Ilha (30/06), e o vencedor foi o Cristo Rei Futebol Clube.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Divulgação tem desenvolvido metas e ações para apoiar e incentivar a prática esportiva no município. “Avaliamos como positiva a participação das equipes e agradecemos a todos que estão envolvidos no torneio, que tem movimentado a cidade”, disse o diretor de Esportes, Ernanci Campos.
Image
E para valorizar a participação das mulheres no esporte, a Prefeitura também realiza, neste domingo (08/07), o Torneio de Futsal Feminino, com a participação de vários municípios da região. O evento será realizado na Quadra Ivon Mansur, a partir das 8h, com o apoio e a organização da Secretaria de Esporte em parceria com a profª Lívia Almeida, de Itaperuna e o esportista Cassinho, de Porciúncula. Serão entregues troféus e uma premiação em dinheiro para o 1º e 2º colocados e será servido lanche para as atletas durante o evento.

De acordo com o prefeito Leo Coutinho, o objetivo é incentivar a prática do esporte para todos, incluindo as mulheres. “A reabertura da Quadra Ivon Mansur foi uma grande conquista da população porciunculense, pois está propiciando a prática esportiva de diversas modalidades que estavam paralisadas no município”, disse o prefeito.
Image