Treinador do Serra Macaense avalia resultado negativo

Um resultado que não era o esperado. Assim foi a terceira rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, para o Serra Macaense. A equipe foi derrotada pelo Itaboraí por 3 a 2, na tarde do último sábado (21), no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Os dois primeiros gols do adversário aconteceram no começo do segundo tempo. O Serra diminuiu, mas logo em seguida o Águia marcou o terceiro. A equipe, comandada pelo técnico Luis Felipe diminuiu, mas não conseguiu empatar.

Ao fim da partida, o treinador fez uma análise do duelo e reconheceu que, apesar da equipe buscar a virada, a falha no sistema defensivo foi um fator que prejudicou bastante o Serra. “Infelizmente saímos com uma derrota. Não era o que esperávamos. A gente esperava, por conta de todo o trabalho que vem sendo feito, realizar um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Acho que a gente até fez um bom jogo, embora o resultado negativo, ruim. Tivemos um volume bom, criamos jogadas, mas acredito que nessa partida, infelizmente, defensivamente a gente falhou, errou muito e quando isso acontece contra uma equipe muito experiente, como é o Itaboraí, deixando abrir uma margem de dois gols de vantagem, fica muito mais difícil a reação. A equipe tentou até o último minuto, conseguiu diminuir, mas se não tivéssemos deixado eles abrirem o placar com dois gols de diferença seria possível tentar uma virada”, avaliou.
Com gols de Edu, Ronaldo e Accioli, a equipe adversária, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguiu a primeira vitória no returno e garantiu os três pontos. Rhainer e Vico diminuíram para o Verdão da Serra.

O Serra atualmente tem três pontos ganhos e está em sétimo na tabela de classificação do Grupo A. A diferença de pontos para o líder, o Sampaio Corrêa-RJ, é de seis pontos. O próximo adversário será o Tigres-RJ, no sábado (28), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense. O adversário ainda não venceu na competição e está atualmente na lanterna do Grupo B.

Apesar disso, a semana será de mudanças no esquema tático para enfrentar o adversário. “Agora é manter a cabeça no lugar, continuar o foco, trabalhando. Temos uma semana inteira para trabalhar para que a gente possa ser mais feliz no próximo jogo”, finalizou.

Equipe do Sub-20 vence
Se por um lado o time profissional lamenta a derrota, para a equipe da base o final de semana foi para comemorar mais uma vitória. Os “Moleques do Serra” venceram o AD Itaboraí por 2 a 1 no Sub-20 do Campeonato Carioca- Série B1. Os gols do Verdão foram de Ramon e Luan.