A força de um porciunculense no MMA é destaque no cenário nacional

Image
Maikon Ferreira Muniz tem 21 anos e já se destaca como atleta de MMA no cenário nacional. Com o troféu do Max Fight, conquistado no último dia 18, o lutador veio comemorar a vitória em sua terra natal, onde contou um pouco de sua trajetória no esporte.

Com apenas 12 anos iniciou no Karatê com o professor Esculápio. Depois passou pelo Taekwondo, e, aos 16 anos, iniciou no Jiu Jitsu com o professor Fernando Filho. De competição em competição, acumulou alguns títulos como campeão brasileiro, campeão sul americano, campeão mundial pela CBJJO, vice-campeão argentino, campeão da Copa Norte, entre outras conquistas regionais no Jiu Jitsu.
Image
Aos 18 anos se interessou pelo MMA e, treinando em Porciúncula ainda, estreou em 2017 na cidade de Ubá, obtendo uma vitória. Então, sob orientação do professor Fernando Filho, buscou um treinador específico. Encontrou André Tadeu Silva, que também é professor de Alex Cowboy, do UFC, seu atual parceiro de treino. “Desde então tive algumas vitórias, algumas derrotas e, neste ano de 2018, lutando ao vivo pela primeira vez, infelizmente sofri uma derrota no Shotoo Brasil”.

Mas, como a luta não pode parar, o porciunculense intensificou os treinos e, em 18 de agosto, foi vitorioso no Max Fight 20°, um dos maiores eventos do Brasil.
Image
Maikon é lutador de MMA na categoria peso pena 66kg, e treina na ATS Academia em Três Rios/RJ, com o apoio da Prefeitura de Porciúncula e de alguns comerciantes locais (Mazzoto Embalagens, Bar do Tormenta, Loteria Good Luck). “Tenho ainda patrocinadores em Espera Feliz (Imobiliária Espera Feliz e Paixão Tropical), Três Rios (Instituto Lotus, CF Esportes e Espaço Fitness) e em Itaperuna, onde sou acompanhado pela nutricionista Gisele Abrantes”, explica com gratidão.

Hoje, o atleta é conhecido no cenário nacional do MMA como Maikon Playboy, já estando no 16° lugar no ranking brasileiro. “Tenho uma história positiva, com três vitórias e duas derrotas. Sou muito novo na arte, e luto, literalmente, por um futuro brilhante. Agradeço aos meus professores André Tadeu Silva, Fernando Filho, Thiago Aquino, meus companheiros de treino Alex Cowboy e Daniel Lacerda, à minha família e a todos que acreditam em mim e me apóiam”.
Image
Na última semana, antes de retornar aos treinos, o campeão foi agradecer pessoalmente ao prefeito Leo Coutinho. “O apoio da prefeitura é imprescindível para mim, por isto, levo o nome de minha cidade por onde eu for e, se Deus quiser, ainda vamos comemorar muito”, conclui Maikon Playboy.

Como a batalha por resultados é diária, nosso campeão está se preparando para a próxima luta, que acontece no dia 29 de setembro em Ponte Nova/MG. Daqui, a torcida de todo o povo porciunculense!