Ação é competente no comando ofensivo e vence o Búzios pelo placar mínimo

O Ação venceu mais uma na Quartona do Campeonato Carioca. A segunda vitória da equipe aconteceu na tarde deste domingo (19), no João Francisco, em Bangu, sobre o Búzios. A equipe visitante foi mais competente no terço final do campo e ganhou pelo placar mínimo. Daniel foi o autor do tento que levou a equipe aos oito pontos no Grupo A da competição, empatando com o Ceres, segundo colocado da chave. Já o time da Região dos Lagos permanece com três pontos.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (22). O Búzios visita o Teresópolis, no Antônio Salvatonne, enquanto o Ação, no Marrentão, pega o Itaboraí Profute. Ambos os confrontos são válidos pela sétima rodada do Grupo A.

O confronto disputado no Estádio João Francisco, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, começou muito truncado e com muitos passes errados. Quem tentava propor o jogo era justamente o time visitante. A postura foi premiada logo no início da partida. Cobrança de falta de Jheann e Daniel desviou para colocar o Ação na frente do placar. Atrás do marcador, o Búzios foi obrigado a sair mais para o ataque nesta etapa inicial do confronto, mas a equipe pecava muito nas finalizações.

Na etapa complementar, apesar do resultado favorável, o Ação quis matar o jogo logo próximo ao apito do juiz. Voltou pressionando o adversário, com maior volume de jogo, não deixando o Búzios jogar. Em jogada de João Lucas, Janderson quase marcou o segundo, mas parou no goleiro Maykon.

Aos poucos o Búzios foi se reencontrando no duelo e o empate não saiu por um detalhe. Cruzamento de Tiui na cabeça de Marquinho, que acertou o travessão do goleiro Thales. Com o confronto aberto até o final, valeu quem teve maior precisão no ataque e o Ação confirmou o resultado pela competência ofensiva: 2 a 1.

Búzios 0x1 Ação - Série C, Grupo A, 6ª rodada - 19/08/2018, às 15h

Estádio João Francisco (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia
Assistentes: Rafael Almeida da Silva

Búzios: Maykon; Léo Asher, Vitor, Luciano e Tarzan; Richardson (Tiui, 19'/1ºT), Marcinho, Ronald e Alex (Nunes, 17'/2ºT); Marquinho e Pedrinho (William, intervalo). Técnico:

Ação: Thales; Rafael (Jonathan, 34'/2ºT), Daniel, Paulo e Luan (Vinicíus, 16'/1ºT); Jheann, Welliington (Michel, 23'/2ºT), Janderson e Marquinhos; Paulo e João Lucas. Técnico: 

Cartões amarelos: Luciano (BUZ); Rafael e Jheann (ACA);

Gol: Daniel, 13'/1ºt (0-1);

Fonte: FutRio

Comentários