Ainda não! Carapebus marca no fim, vence o Barça e evita queda antecipada

Ainda não. O Carapebus esteve a poucos instantes de ver o rebaixamento ser concretizado na Série B1 do Campeonato Carioca, mas graças a um gol de pênalti de Wilkson, aos 49 minutos do segundo tempo, venceu o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (18), no Ferreirão, e se manteve com pequenas chances de escapar.

O resultado positivo nesta oitava rodada de Taça Corcovado não tira o Carapebus da lanterna na classificação geral. Com oito pontos, está a quatro de sair do Z-3. O Barcelona é justamente o primeiro time acima da zona maldita. Com 12 pontos no total, o time da Zona Oeste pode entrar nela caso o Serrano conquiste um empate contra o Angra dos Reis, neste domingo (19), no fechamento da jornada.

Drama até o fim em Cardoso Moreira
A primeira chance foi do Barça. Adeildo, em cobrança de falta, pegou bem na bola, mas Maycon afastou. O carapebus, por sua vez, investia nas jogadas ensaiadas. Em uma delas saiu o primeiro gol do jogo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Patrick cruzou, Wilkson recebeu e mandou para o fundo das redes. O Barça foi atrás do empate e quase consiguiu com Niterói, mas o juiz marcou impedimento. Mais à frente o time visitante conseguiu empatar. Anderson cobrou falta, o goleiro espalmou e, no rebote, Israel fez o dele.

A segunda parte da partida foi marcada por diversas oportunidades de gols para ambas as equipes. Entretanto, desperdiçadas. Isso porque as defesas estavam bem postadas. O Carapebus começou a assustar nos contra-ataques, mas não finalizava. A chance de ampliar, em cobrança de pênalti de Miguel, foi evitada pelo jovem goleiro do Barcelona, Thales. No último minuto, novo pênalti. Dessa vez foi Wilkson que cobrou e ampliou, garantindo o triunfo por 2 a 1 e uma sobrevida na luta contra o rebaixamento.

Na sequência da Segundona Estadual, o Carapebus visita o Santa Cruz, no sábado (25), na Rua Bariri. No dia seguinte é a vez do Barcelona entrar em campo. No mesmo local, receberá o Serrano, em jogo direto na luta contra o descenso.

Carapebus 2x1 Barcelona - Taça Corcovado, 8ª rodada - 18/08/2018 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Leory Rodrigues Pereira

Carapebus: Victor; Vagner, Maycon (Luis Adão, 42'/2ºT), Biel e Patrick; Diego Faria (Layon, 25'/2ºT), Jefferson Carlos, Chin e Miguel; Wilkson e Florêncio (Matheus Barrão, 37'/2ºT). Técnico: Ronaldo Júnior.

Barcelona: Thales; Matheus, Anderson (Ronaldy, 32'/2ºT), Myckael e Patrick; Israel, Niterói e Serginho; Clysler, Jean (Iago Costa, 40'/2ºT) e Adeildo. Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Patric, Jefferson Carlos e Maycon (CAR).

Gols: Wilkson, 15'/1ºT (1-0); Israel, 34'/2ºT (1-1); Wilkson, 49'/2ºT (2-1).

Fonte: FutRio

Comentários