Alegria grande: Sorriso marca duas vezes e Sampaio derrota Friburguense

Segue sendo difícil derrotar o Sampaio Corrêa. Na tarde deste sábado (11) no Estádio Eduardo Guinle, o Galinho da Serra saiu na frente do marcador, até permitiu o empate do Friburguense, mas logo depois fez o segundo e venceu por 2 a 1, mantendo a liderança do Grupo A da Taça Corcovado e chegando ao terceiro lugar na classificação geral da Série B1. Já o Tricolor da Serra ficou em situação difícil e o acesso está cada vez mais longe.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15). O Sampaio Corrêa encara o Audax no Estádio Lourival Gomes de Almeida, enquanto o Friburguense vai até o Jair Toscano de Brito, enfrentar o Angra dos Reis. Os dois jogos serão às 15h.

Primeiro tempo começa agitado, mas cai de rendimento
Logo nos primeiros minutos o Sampaio Corrêa já assustou duas vezes com Léo Guerreiro. Primeiro o centroavante chutou forte e a bola passou rente a trave de Luiz Felipe. Em seguida, ele saiu na cara do gol, mas finalizou pra fora. Depois de um começo ruim, onde não se encontrava na partida, o Friburguense assustou em cabeçada de Gleisson, que mandou pra fora.

Aos poucos o Friburguense foi entrando na partida e equilibrou o jogo. Porém, apesar de a partida muito corrida, as duas equipes estavam errando muitos passes, e com isso, os goleiros pouco trabalhavam. E depois de um início que foi animado, a qualidade técnica caiu nos minutos finais e o placar não foi alterado antes do intervalo.

Sorriso brilha, marca dois e Sampaio Corrêa vence mais uma
Logo com um minuto do segundo tempo, Jorge Luiz acertou um lindo chute da entrada da área, mas George fez uma grande defesa e colocou pela linha de fundo. Mas quem saiu na frente foi o Sampaio Corrêa. Sorriso recebeu passe em profundidade, saiu na cara do gol e apenas tirou de Luiz Felipe, abrindo o marcador para o Galinho da Serra, aos dez minutos.

A situação do Friburguense era difícil e ficou ainda pior aos 15 minutos. Damião fez falta dura em Kaká Mendes e foi expulso diretamente, pois não tinha cartão amarelo. Porém, o Frizão mostrou força e chegou ao empate depois da parada técnica. Jorge Luiz cobrou escanteio, Marcão subiu mais alto que a defesa do Sampaio Corrêa e cabeceou pro fundo do gol.

Mas não deu tempo nem do Friburguense comemorar. Aos 26 minutos, Sorriso saiu mais uma vez na cara do gol e novamente não perdoou Luiz Felipe, colocando novamente o Sampaio Corrêa na frente do marcador. Com desvantagem numérica em campo, o Tricolor da Serra pressionou, mas o Galinho da Serra se defendeu bem e garantiu a vitória por 2 a 1.

Friburguense 1x2 Sampaio Corrêa - Taça Corcovado, 6ª rodada - 11/08/2018, às 15h

Estádio Eduardo Guinle (nova Friburgo - RJ) 
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos  
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares

Friburguense: Luiz Felipe; Murilo, Sérgio Gomes, Marcão e Gleisson; Damião, Vitinho (Paulo Roberto, 48'/2ºT), Jeffinho (Lucas Sales, 19'/2ºT) e Jorge Luiz; Dedé (Ziquinha, 12'/2ºT) e Lohan. Técnico: Cadão.

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Anderson Luiz e Dieguinho; Gama, Maicon Douglas, Sorriso (Anderson Manga, 30'/2ºT) e Kaká Mendes (Roberto Junior, 37'/2ºT); Maranhão e Léo Guerreiro (Juninho Bolt, 22'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Lohan (FRI); Anderson Luiz, Kaká Mendes e Leomir (SCO)

Cartão vermelho: Damião 15'/2ºT (FRI)

Gols: Sorriso, 10'/2ºT (0-1); Marcão, 21'/2ºT (1-1); Sorriso, 26'/2ºT (1-2)

Fonte: FutRio

Comentários