Americano recebe o Madureira, nesta terça, pelas oitavas de final da Copa Rio


O Alvinegro Campista encara o Madureira pela Copa Rio nesta terça-feira (07/08) às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho.

Conseguir uma vitória neste duelo é fundamental, já que a partida de volta, que será no dia 22 de agosto, ocorrerá em Conselheiro Galvão.

O Americano confirmou a classificação à sequência da Copa Rio com uma nova vitória sobre o Rio São Paulo, desta vez na tarde da última quarta-feira (1º/08), no Ângelo de Carvalho. O Cano venceu novamente com autoridade e bateu o adversário por 3 a 0. Todos os gols saíram na etapa inicial. Gabriel, de cabeça, abriu o placar no primeiro minuto de jogo, depois Ricardo ampliou e Maikon Aquino, de pênalti, deu números finais a partida. Na primeira partida o Canoa havia vencido por 5 a 0. Agora o adversário é o tradicional Madureira.

MADUREIRA
O Madureira anunciou o retorno do meia Ryan, que estava no Vila Nova (GO). No início de 2018, o jogador chegou a ser contratado pelo Tricolor Suburbano para a disputa do Campeonato Carioca, mas não ficou no clube e destinou-se a equipe goiania.

Ryan possui 26 anos e foi revelado pelo Figueirense (SC). Chegou no Madureira em 2013, por onde ficou até 2016, totalizando 86 partidas e conquistando a Taça Rio de 2015. Além do Vila Nova (GO), o meia também possui passagem pelo futebol português, onde atuou pelo União da Madeira.

O Madureira, no segundo semestre, disputa a Copa Rio e estreia na competição no dia 8 de agosto, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Rio São Paulo e Americano.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

42 Confrontos entre Americano e Madureira
*18 vitórias do Americano
*14 vitórias do Madureira
*10 empates

*61 gols marcados pelo Americano
*42 gols marcados pelo Madureira

AMERICANO F.C X MADUREIRA E.C ÂNGELO DE CARVALHO 07/08/2018 15:00:00
Árbitro: TARCIZO PINHEIRO CAETANO
Árbitro Assistente N°1: GUILHERME VOGAS TAVARES
Árbitro Assistente N°2: FLÁVIO MANOEL DA SILVA
4° Árbitro:* DANIEL ELBERT DE ANDRADE
Assessor: JOSÉ MAURICIO DA SILVA CEZAR