Atletismo dos Jogos Estudantis de Campos na categoria 15 terminaram neste sábado

Cerca de 100 estudantes de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular de Campos, participaram neste sábado (18) da prova final de atletismo, que reuniu competições de corrida, salto em distância e altura, arremesso de peso e revezamento de 4 x100. Os JECs têm por objetivo fomentar o esporte nas unidades de ensino da região, mostrando os benefícios que este pode proporcionar na formação da nova geração.

A atleta Keyla Barbosa, da Escola Municipal Custódio Siqueira, conquistou o título de campeã na prova de salto em distância, atingindo a marca de 3,86m e o colega da mesma escola,Pedro Augusto, atingiu a marca de 4,50m na prova masculina. 
Pâmela Cassiano, do Colégio Salesiano levou o troféu de  1º lugar na prova de salto em altura, na categoria feminina e o estudante Pedro Henrique Almeida, da mesma escola, pulou 1,35m, garantindo o título na prova masculina.

Já na prova de arremesso, Suyanne de Miranda, representando o Colégio Estadual Paula Barroso, levou o título de campeã enquanto José Carlos de Souza,na prova masculina. Para fechar as competições, as atletas do Colégio Municipal Custódio Siqueira conquistaram o troféu de 1° lugar no revezamento 4x 100m. E o titulo masculino  ficou para os alunos do Colégio Salesiano.Nas provas de corrida categoria masculina os alunos do Colégio Estadual Paula Barroso venceram nas provas de 100 m, com Pedro Augusto e nos 400 m, com Erick Enrique. Na corrida categoria feminina, os 100m raso ficou com keila Barbosa, da Escola Municipal Custódio Siqueira. Nos 400 m, a campeã foi Maria Eduarda, do Colégio Carlos Chagas.
_ Quero agradecer a toda equipe da Fundação Municipal de Esportes que se empenhou para realizar essa etapa dos Jogos Estudantis de Campos- JECs 15 anos, que vem mobilizando as escolas do município, incentivando à prática esportiva. No ano passado, conseguimos resgatar os JECs que não acontecia na cidade há mais de 10 anos. E o sucesso desse trabalho, confirmamos nesta segunda edição, quando atingimos o recorde de 45 escolas inscritas e mais de 3 mil alunos. Isso mostra que estamos no caminho certo,  sempre contando com o apoio e incentivo do nosso prefeito Rafael Diniz - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Os Jogos Estudantis de Campos - JECs categoria 15 anos continuam até o próximo dia 31. E no mesmo dia acontece a cerimônia de abertura, às 18h, dos JECs da categoria 17 anos, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora- Censa. Esta etapa vai prosseguir até dia 28 de setembro, reunindo alunos de 45 unidades de ensino.