Búzios recebe o Teresópolis pela segunda rodada da Quartona, às 15 horas


De todos os 18 clubes que integram a Quartona, foi certamente o mais complicado para ter informações. Da parte do clube, um silêncio sepulcral por semanas. A única informação que se sabia era de que a equipe já vinha treinando há quase dois meses para a Quartona. Foi preciso ir a fundo para conhecer os nomes que projetam o elenco, a maioria deles rodados por times da região. Tanto mistério promete confundir também a cabeça dos clubes que os enfrentarem, mas a equipe terá de mostrar bom futebol para que a estratégia dê certo.

Destaque: MAYKON - É um elástico goleiro que já foi do Rubro Social e rodado em competições regionais. No profissionalismo, porém, esta será a primeira grande oportunidade de obter sequência em um torneio oficial. Aos 28 anos, já esteve no futebol do Sul do país e é um dos nomes mais experientes do jovem grupo buziano.

Fique de olho: RICHARDSON - O atacante, que também pode jogar um pouco mais recuado, já defendeu a Cabofriense em suas categorias de base. Aos 23 anos, é um dos nomes a se observar na equipe por conta de sua força física e capacidade de carregar a bola, além das finalizações precisas. É ainda o filho do técnico Róbson Alcântara.

Revelação: YURY - Aos 19 anos, surge como um dos principais valores do clube em sua volta ao profissionalismo. Jogador que tem na velocidade seu maior forte, tentará aproveitar a primeira chance como profissional para destoar em um grupo jovem e obter o sucesso para chamar atenção de outras equipes, como fez Lucas Massaro, destaque do clube em 2015.

O técnico: ROBSON ALCÂNTARA - Antigo atacante do Botafogo, nos anos 90, já vem construindo uma carreira de treinador há alguns anos. Sua primeira chance foi com a Esprof, em 2015. Agora, comanda os trabalhos de um time formado basicamente por atletas da própria Região dos Lagos e tenta incutir neles o pensamento de vitória e sucesso em competições profissionais.

Time-base: Maykon; Jean, Felipe, Marcos e Yury; Rômulo, Leonardo, Matheus e Willian; Richardson e Lucas.

TERESÓPOLIS
É com uma cara mais otimista que chega o Teresópolis para 2018. Após uma temporada conturbada, dificuldades financeiras e quatro técnicos diferentes, o clube vem trabalhando com mais calma e até uma metodologia diferente, integrando as comissões técnicas de todas as categorias. Entre os jogadores, alguns permaneceram do ano passado e puderam tirar pontos proveitosos, como boas atuações individuais. Na pré-temporada, o Terê agradou e promete chegar mais forte.

Destaque: LENON - O meia-atacante, que já esteve presente em diversas outras campanhas do Terê em Estaduais, pode ser o termômetro do time durante a disputa desta Série C. Atuando na criação da equipe, o jogador consegue ditar o ritmo da partida e ser fundamental na briga pelo acesso à Série B2. No entanto, sabe mudar de característica para buscar jogadas de infiltração.

Fique de olho: GILSINHO - O lateral, de boa chegada no comando ofensivo, pode ser uma válvula de escape para a equipe pelo lado destro do ataque. Já demonstrou um pouco deste estilo durante a Quartona do ano passado, sendo um dos principais destaques do time, o que lhe garantiu uma vaga no elenco atual. A intensidade do jogador pode ser determinante para os resultados da equipe.

Revelação: JHONATAN - Zagueiro que é cria do próprio clube, tem apenas 20 anos e já rodou por outros clubes como Bangu e Artsul, ainda na base. Desta vez, busca seu espaço no time principal do Terê e, para isso, conta com alguns pontos fortes interessantes para um jogador de sua posição, como boa antecipação e frieza na hora do bote.

Técnico: MARCUS DANTAS - Aos 33 anos, é o mais jovem técnico da Quartona e começa a temporada no banco de reservas, mesmo sendo o coordenador técnico. Marcus participou diretamente da montagem do elenco, portanto tem o controle e sabe bem das características dos comandados, podendo extrair o melhor de cada peça durante a temporada.

Time-base: Bruno; Gilsinho, Ismael, Carlão e Jonathan Luiz; Caio Patrick, Buiú, Diego, Fabinho e Lenon; Dodô.

SE BÚZIOS X TERESÓPOLIS FC. CÉRES 05/08/2018 15:00:00
Árbitro: LEANDRO NEWLEY FERREIRA BELOTA
Árbitro Assistente N°1: ALRISMAR ARRAIS DE ARAÚJO
Árbitro Assistente N°2: DIEGO CESAR BORGES ALOE
4° Árbitro:* ELITO MARCELO DOS SANTOS
Assessor: RAIMUNDO LUIZ RODRIGUES

Comentários