Campeonato de Longboard é sucesso em São Pedro da Aldeia

O Campeonato de Longboard “Contest Session”, que aconteceu no último domingo (05) nas ruas às margens da Rodovia RJ-140, no bairro Nova São Pedro, foi um sucesso. O evento contou com disputas das modalidades best line masculina e feminina, best trick e hippie jump. Os primeiros colocados de cada modalidade receberam premiação e troféus.

De acordo com um dos idealizadores do evento, Ewerton Falcão, o evento foi gratificante. “Foi tudo muito surpreendente. Estou sem palavras por poder ter realizado esse evento no município, junto com o apoio da Prefeitura aldeense e patrocinadores”, disse.
O evento teve início com a realização das inscrições, que foram feitas na hora. Logo após, os participantes fizeram o aquecimento e conhecimento da pista. A disputa começou com a modalidade hippie jump, com o obstáculo de um metro e meio de altura. Entre uma modalidade e outra, foram promovidas apresentações de dança de rua com o grupo New Style.

O vencedor da modalidade best line, categoria iniciante masculino foi Gustavo Ferreira, seguido por Isac Brelvis e Lucas Carvalho na segunda e terceira colocação, respectivamente. Já na categoria amador, a primeira colocação ficou com Denys Souza, o segundo lugar com Will Ximenes e o terceiro com Leonardo Gomes. No best line feminino a campeã foi Vitória Caroline. Na modalidade best trick o vencedor foi Adam Biaz e no hippie jump Leonardo Gomez garantiu o primeiro lugar da disputa.
O encontro foi organizado pela iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Coordenadoria de Projetos Esportivos da Secretaria de Educação. 

O Encontro de Lazer, para a prática das modalidades patinação e ciclismo, foi realizado no mesmo local do evento, proporcionando momentos de lazer aos moradores aldeenses. 
O coordenador de Projetos Esportivos, Fausto Vaz, falou sobre o apoio dado à realização do evento. “Esse esporte é uma novidade para muitas pessoas. Vimos no evento muitos adeptos das modalidades, vindo de todos os lugares. Ficamos muito felizes em estar apoiando e vendo o espaço cheio. Aproveitamos o campeonato para promover na pista ao lado mais uma edição do Encontro de Lazer”, afirmou.  

Comentários