Campos vence e abre boa vantagem sobre Angra nas oitavas da Copa Rio

imgCapa
O Campos abriu boa vantagem sobre o Angra dos Reis no primeiro jogo válido pela fase oitavas de final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (8), no Estádio Ângelo de Carvalho, o time do Norte Fluminense superou o Tubarão Azul por 2 a 0. O triunfo foi construído ainda na etapa inicial, com gols de Bruninho (em penalidade máxima) e Jhonathan, num belo chute de longa distância.

As equipes voltam a se encontrar dentro de duas semanas, no dia 22, quando realizarão o jogo de volta, no Estádio Jair Toscano, na Costa Verde do estado. Antes disso, seguem suas trajetórias nas Séries B1 (Angra) e B2 (Roxinho) do Campeonato Carioca.

Tudo resolvido na etapa inicial
O Roxinho entrou em campo embalado pela conquista do título de turno na Série B2, no último final de semana. E o momento favorável foi bem utilizado. Logo na primeira etapa, o time da casa saiu na frente com Bruninho, que converteu pênalti cometido por Uirá, aos 28 minutos. Não demorou muito e veio o segundo, na marca de 36. Dessa vez contando com o talento de Jhonathan. O volante arriscou de longe e foi feliz, fazendo 2 a 0.


Na etapa complementar o Campos soube administrar bem a vantagem no Parque Leopoldina. Sem se expor tanto, ofereceu perigo em determinados momentos, mas sem chegar ao terceiro. O Angra, no prejuízo, se expôs um pouco mais e até teve o controle das ações, mas sem tanta inspiração. Quando conseguiu finalizar, encontrou um goleiro Glaucio em tarde inspirada, segurando a margem favorável aos campistas.

Comentários