Cardoso só empata com CAAC e vê sonho do acesso se complicar na Série C

O Cardoso Moreira precisava da vitória, mas ficou só no empate por 1 a 1 com o CAAC Brasil, em confronto realizado neste domingo (26), no Estádio Ademar Barbosa, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Laerte abriu o placar para os visitantes, mas Willon igualou o placar do duelo válido pela oitavas rodada do Grupo B.

Agora com nove pontos, o Cardoso segue na terceira colocação da chave, precisando de duas vitórias nos dois jogos que lhe restam na Quartona para entrar no G-2. Já o CAAC, com sete, vai apenas cumprir tabela no restante de sua participação.

Gol relâmpago marca a etapa inicial
O Cardoso Moreira, que precisava da vitória, foi logo para cima e conseguiu seu gol aos quatro minutos. Após um lançamento longo na área, o atacante Romário recebeu de costas para o gol, dividiu com o goleiro Jefferson e rolou para o zagueiro Laerte, que estava centralizado na área, recebeu e só tocou para fazer 1 a 0. Apesar do primeiro gol, foi do CAAC o domínio geral do primeiro tempo.

Depois do tempo técnico, o time da casa levou perigo e quase empatou aos 21 minutos, quando Paulo Vítor cabeceou após cruzamento da esquerda e obrigou Leandro a fazer uma bonita defesa. O Cardoso só conseguia chegar em lances de bola parada e ao CAAC cabia um toque mais refinado e até um repertório mais amplo de chegadas ofensivas, apesar do mau estado do campo.

O CAAC voltou a criar chances em jogadas aéreas. Primeiro com Rodrigo e depois novamente com Paulo Vítor, que cabeceou por cima após má saída de Leandro da baliza. O gol de empate, porém, não saía.

Willon aproveita falha e iguala placar
O segundo tempo começou tão frio quanto o clima em Anchieta. O Cardoso até criou a primeira chance, numa cabeçada de Romário, que foi para fora. Daí em diante, foram poucas as oportunidades de gol e, apesar do time visitante prender mais a bola no campo de ataque, foi o CAAC que, aos poucos, foi saindo para o jogo.

Depois do tempo técnico, os visitantes passaram e ameaçar mais e cresceram com a entrada do meia GB. Foi com ele que, aos 32 minutos, o CAAC chegou ao empate: ele cruzou da esquerda, o goleiro Leandro saiu mal do gol e Willon completou para o gol vazio.

O CAAC quase virou o jogo logo na sequência, com um chute de Rodrigo, da intermediária, que Leandro defendeu. O Cardoso passou a pressionar, mas sem sucesso. O empate acabou complicando o time do Noroeste, que no entanto ainda depende de duas vitórias para se classificar para as quartas de final.

Na sequência da Série C, o Cardoso Moreira vencerá o Arturzinho por WO, já que o adversário foi excluído da competição. Já o CAAC visita o Campo Grande, no Italo Del Cima, na quarta-feira (29), às 15h.

CAAC Brasil 1x1 Cardoso Moreira - Carioca Série C, Grupo B, 8ª rodada - 26/08/2018 às 15h

Estádio Ademar Barbosa (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Assistentes: Alrismar Arrais de Araújo e Diego Machado da Silva Rocha

CAAC Brasil: Jefferson; Willon, Rodrigo, Michael e Joni; Edimárcio, Wallace, Weverton e Lucas; Léo (GB 14'/2T) e Paulo Vítor (Júnior 22'/2T). Técnico: Ilmar de Almeida.

Cardoso Moreira: Leandro; Danilo, Lobão, Laerte e Tiririca; Ronalty, Bruninho, Felipe (Pablo - intervalo) e Jessé (Dieguinho 39'/2T); Jeffinho (Foguinho 36'/2T) e Romário. Técnico: Lalo Oliveira.

Cartões amarelos: Michael, Paulo Vítor (CAC); Tiririca, Ronalty (CMO).

Gols: Laerte, 4'/1ºT (0-1); Willon, 32'/2ºT (1-1).

Público e renda: jogo com portões fechados.