Com um a menos, Americano domina partida e vence Olaria na Bariri: 3 a 1

O Olaria recebeu o Americano na tarde deste sábado (11), no Estádio da Rua Bariri, pela 6ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Alvinegro Campista venceu por 3 a 1, com gols de Marquinhos, Cláudio Maradona e Vandinho. Eberson diminuiu para o Azulão da Bariri.

O resultado coloca, de forma parcial, o Americano na segunda colocação do Grupo A da Taça Corcovado, com 11 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Duque de Caxias, no Ferreirão. Já o Olaria estaciona na sexta colocação do Grupo B, com cinco pontos. O próximo duelo da equipe será contra o Barcelona, na Rua Bariri, porém com mandos invertidos. Ambas as partidas ocorrem na quarta-feira (15), às 15h e 10h respectivamente.

Primeiro tempo é eletrizante e Americano domina
A partida começou com o Americano tomando as iniciativas ofensivas. Logo aos sete minutos, Cláudio Maradona foi derrubado dentro da área em disputa com Bruno Costa e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Marquinhos cobrou com excelência e deslocando o goleiro Gabriel para abrir o placar. Em sequência, aos 10 minutos, Maikon Aquino efetuou jogada trabalhada com Cláudio Maradona, que cortou para o meio da área e finalizou para a defesa de Gabriel.

Os minutos finais do primeiro tempo reservaram grandes emoções. Aos 31 minutos, em falta na quina esquerda da grande área, Cláudio Maradona cobrou direto para o gol e Gabriel não conseguiu defender, ampliando o placar na Bariri. Aos 34 minutos, o Olaria conseguiu chegar ao ataque com perigo pela primeira vez no jogo. Em cruzamento, Abuda não conseguiu afastar a bola, se trapalhou, tocou com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Eberson cobrou com excelência, para diminuir o marcador. Aos 36 minutos, o Americano ficou com um jogador a menos. Um dos seus artilheiros, Cláudio Maradona, foi expulso por agressão ao adversário.

Equipes caem de produção na segunda etapa
Com a expulsão no fim do primeiro tempo, o Olaria aproveitou os minutos iniciais da etapa complementar para tentar pressionar o Americano, em busca do empate. Aos oito minutos, Lipão efetuou grande jogada individual, passou pelos adversários e finalizou, obrigando Luis Henrique a fazer uma grande defesa. Logo, o arqueiro iniciou um contra-ataque fulminante. Maikon Aquino recebeu pela ponta e cruzou para Vandinho que, de primeira, tocou para o fundo das redes, ampliando o marcador.

A vantagem no placar fez com que o Americano procurasse diminuir e controlar o ritmo da partida, para não se expor aos ataques do Olaria, que não conseguia concluir as poucas jogadas criadas e esbarrou na falta de entrosamento dos jogadores. De forma tranquila, o Cano administrou o resultado e encerrou o jejum de três partidas sem vencer na Série B1.

Olaria 1x3 Americano - Taça Corcovado, 6ª rodada - 11/08/2018, às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rafael Gomes Rosa

Olaria: Gabriel; Yago, William, Bruno Costa, Leandro Chaves; Brenner (Anthony, intervalo), Jhonata (Igor, 12'/2ºT), Jeferson Lapaz, Jeffinho (Lipão, intervalo), Eberson; Raí. Técnico: Ademir Fonseca.

Americano: Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel, Vandinho; Abuda, Rafinha, Marquinhos (Bruno Viana, 16'/2ºT), Gustavo (Paulo Vitor, 25'/2ºT); Maikon Aquino (Fernando, 44'/2ºT) e Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Leandro Chaves, Bruno Costa e Jeferson Lapaz (OLA); Maikon Aquino, Luis Henrique, Marquinhos e Admilton (ANO)

Cartão vermelho: Cláudio Maradona, 36'/1ºT

Gols: Marquinhos, 7'/1ºT (0-1); Cláudio Maradona, 31'/1ºT (0-2); Eberson, 35'/1ºT (1-2); Vandinho, 9'/2ºT (1-3)

Fonte: FutRio