Disputa pela liderança no Torneio Regional de basquete continua equilibrada

A terceira etapa do Torneio Regional 2018 foi realizada neste final de semana no ginásio do Automóvel Clube, em Campos dos Goytacazes, e a disputa pela liderança permanece acirrada entre o Macaé Basquete e o Geração, time mandante nesta rodada. Se na Sub-16 é a equipe de Campos que está na frente, na Sub-19 é o Macaé Basquete que ocupa o topo da tabela. Agora, os times se preparam para brigar por mais vitórias na etapa que será disputada no distrito do Frade, prevista para setembro.

Na categoria Sub-16, as partidas aconteceram no sábado (4) e o Macaé Basquete abriu a sua participação com uma boa vitória sobre o Tênis Clube, por 51 x 7. O Geração também venceu sua partida contra o Tênis Clube, por 33 x 12. No duelo mais esperado do dia, que colocou frente a frente os dois líderes do torneio, Macaé e Geração fizeram um jogo muito equilibrado, vencido no final pela equipe de Campos por 36 x 30. Com isso, os dois times seguem na frente, mas os campistas têm um ponto de vantagem na tabela.

Já no domingo (5) foi a vez da categoria Sub-19 entrar em quadra. E tanto o Macaé Basquete, quanto o Geração venceram seus jogos. A equipe macaense conseguiu resultados positivos contra o IFF Campos, por 29 x 15, e contra o Nova Friburgo, por 41 x 32. Já o time de Campos venceu o Tênis Clube, por 45 x 34, e o Frade, em um duelo bastante equilibrado, por 26 x 20. Nessa categoria, mesmo número de pontos para os dois primeiros, mas, pelo saldo, o Macaé Basquete está na liderança.

Formato
O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

Resultados do Sub-16 (2ª Etapa)
Geração Basquete 33 x 12 Tênis Clube

Nova Friburgo 31 x 42 Frade Basquete

Águias Basquete 46 x 30 Quissamã

Tênis Clube 07 x 51 Macaé Basquete

Nova Friburgo 36 x 38 Águias Basquete

Frade 35 x 19 Quissamã

Geração Basquete 36 x 30 Macaé Basquete

Resultados do Sub-19 (2ª Etapa)
Geração Basquete 45 x 34 Tênis Clube

Nova Friburgo 49 x 40 Águias Basquete

IFF Campos 15 x 29 Macaé Basquete

Frade Basquete 31 x 11 Tênis Clube

Águias Basquete 25 x 22 IFF Campos

Nova Friburgo 32 x 41 Macaé Basquete

Geração Basquete 26 x 20 Frade Basquete

Comentários