Domingo foi de muitas atividades no Via Esporte Arthur Bernardes

O sol voltou a iluminar a manhã deste domingo (05), véspera do dia do padroeiro de Campos, o Santíssimo Salvador, para alegria de moradores e visitantes que estavam em Campos e aproveitaram o dia para curtir as atividades esportivas como aulão de funcional e dança com a equipe do Heraldo Júnior Team  e uma roda de capoeira no Via Esporte Arthur Bernardes. Aos poucos, as famílias chegavam e participavam das atividades oferecidas pela  Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Outros moradores, aproveitavam para passear com filhos, netos, cachorros ou até mesmo para andar de skate, bicicleta ou patins.

A comerciante Gleide Rodrigues, que faz parte do grupo de funcional com o professor Joelson, se uniu às amigas para curtir o domingo, fazendo que o mais gosta: atividade física. “Sempre participo desses eventos. É o momento de encontrar os amigos e manter o corpo em atividade, visando garantir saúde. Eu faço aula duas vezes por semana, no projeto que funciona no Jardim São Benedito”, comentou Gleide.
A amiga, a segurança patrimonial Cimone Gonçalves, também levantou cedo para participar do aulão de funcional junto o marido Frederico Tavares Gonçalves. “Eu comecei a fazer o funcional há dois anos e acabei chamando meu marido. Com as aulas, além de manter a saúde, passei a ter mais coordenação motora e resistência física, além de tentar me desestressar do cotidiano", destacou Cimone.
Frederico Gonçalves, que é policial militar, disse que sempre gostou de esporte. “Devido à profissão, tive que parar por um tempo. Hoje, faço bike, artes marciais e funcional e me sinto muito bem”, finalizou
Os professores Hugo Moço e João Luiz arrastaram o público para uma aula de dança, no ritmo de funk, levando os participantes a mostrarem que dançar, também, faz bem para à saúde e que precisa ter resistência física e molejo para acompanhar os professores. O mestre Peixinho também promoveu uma roda de capoeira no Via Esporte, atraindo atenção do público que curte essa arte que chegou ao Brasil pelos negros que vieram da África e que, atualmente, reúne centenas de pessoas.
O motorista Fernando César Ferreira Gomes aproveitou o feriadão para andar de bicicleta com o neto kauã, de 1ano 4 meses. “Achei essa iniciativa da Prefeitura, de criar o Via Esporte, muito importante para a população, que tem um espaço público com a presença da Guarda Municipal e de ambulância, garantindo a segurança para quem frequenta o Via Esporte. Aqui, os campistas podem andar de bike, conversar, caminhar, patinar ou andar de skate com tranquilidade”, disse o motorista.
Quem também aproveitou o domingo, foi a professora Isabella Rangel, que levou o enteado Bernardo, 4 anos, e o cãozinho para passear no Via Esporte. O motorista David do Espírito Santo, também, aproveitou a folga para pedalar. “Eu faço parte de grupos de ciclistas e sempre estamos pedalando para conhecer as belezas naturais da região e hoje aproveitei para manter o ritmo dos treinos. O espaço é ótimo para quem gosta de esporte ou simplesmente quer passear com a família”, concluiu.
Já o vendedor ambulante Almir Manoel Vitório, que é cadastrado na superintendência de Postura do Município, disse que desde que foi inaugurado o Via Esporte ele está ali vendendo água e picolé.  “Aqui eu consigo aumentar a renda familiar, pois as pessoas que frequentam o espaço param para consumir algum produto, diferente do dia de semana, onde as pessoas estão sempre correndo contra o relógio. E estou sempre procurando eventos para aumentar as vendas”, explicou o vendedor.   

Comentários