EC Resende goleia Independente no Los Larios e é líder do Grupo B da Quartona

O EC Resende está cada vez mais perto da classificação para o mata-mata da Série C do Carioca. Neste domingo (12), os comandados de Anderson Oliveira aplicaram um sonoro 5 a 0 no Independente de Macaé no Estádio de Los Larios, em Xerém. Russo, Pedro (duas vezes cada e Marcudinho marcaram os gols dos mandantes, ainda invictos na competição.

Com o resultado, o EC Resende disparou na ponta da tabela do Grupo B com sete pontos. O próximo desafio é contra o Mageense, domingo (19), outra vez no Estádio de Los Larios. Ainda vice-líder da chave apesar do revés, o Independente encara o Tomazinho, no mesmo dia e horário, em Macaé, no Moacyrzão. O Placar FutRio acompanha ambos os jogos em tempo real.

Pênalti bizarro e chuva de gols
Apesar do placar não demonstrar, o Independente até começou bem no jogo, com calma e posse de bola. No entanto, o EC Resende, aos poucos, foi tomando o controle natural do jogo e conseguiu sair na frente aos 25 minutos. Após chute cruzado de Hebert, Italo deu rebote e Russo chegou de carrinho completando para o gol e marcando o primeiro.

A partir da abertura do placar, o Resende foi soberano e começou a construir a goleada. No lance seguinte, o goleiro Italo, com a bola nas mãos e sob controle, foi fazer a reposição, mas acabou acertando Marcudinho com o cotovelo. Um pênalti bizarro que Pedro converteu. O terceiro saiu no último lance, em cruzamento da direita que Pedro completou após dividir com o zagueiro Pajé: 3 a 0, placar do primeiro tempo.

Já com o jogo resolvido, o EC Resende ainda encontrou tempo para transformar em goleada. Logo aos três, após cobrança de escanteio, Marcudinho cabeceou para o alto e encobriu Italo para marcar o quarto. O quinto veio aos 23, em lindo chute colocado de Russo de fora da área, acertando o ângulo. O time ainda abusou de perder chances em contra-ataques mas, naquela altura, já não fizeram falta.

EC Resende 5x0 Independente - Carioca Série C, 3ª rodada do Grupo B - 12/08/2018 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Anderson do Nascimento e Ricardo Araújo de Souza

EC Resende: Jorge; Hebert, Cazu, Vinicius e Vitinho; Russo, Felipe (Vitão, 36’/2ºT) e Jobinho; Marcudinho (Enric Ferro, 20’/2ºT), Pedro e Fernando Júnior (Junior Barba, 31’/2ºT). Técnico: Anderson Oliveira.

Independente: Italo; Jubão, Ramon, Pajé e Patrick (Mota, 14’/2ºT); Rudhery, Marcos Paulo, Robson (Bibi, intervalo) e Aldênio (Neemias, intervalo); Matheus Reis e Bocão. Técnico: Jeová Ferreira.

Cartões amarelos: Vitinho (ECR); Italo, Bocão e Pajé (IND)

Gols: Russo, 25’/1ºT (1-0); Pedro, 27’/1ºT (2-0); Pedro 45’/1ºT (3-0); Marcudinho, 3’/2ºT (4-0); Russo, 23’/2ºT (5-0)

Fonte: FutRio

Comentários