Eficaz, Americano derrota o Bonsucesso por 2 a 0 em Moça Bonita

image
Mais eficaz e também contando com um pouco de sorte, o Americano derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, na tarde deste sábado (18), em Moça Bonita. Gustavo - num verdadeiro frango do goleiro Marcelo Carné - marcou de falta e Admilton fechou a conta no duelo válido pela oitava rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

O triunfo leva o Glorioso aos 17 pontos, na vice-liderança do Grupo A neste segundo turno. No geral, lidera com tranquilidade: são 39 pontos e a vantagem de dois resultados iguais praticamente assegurada na semifinal do acesso. O Bonsucesso, apesar do revés, segueno G-2 da Chave B, em segundo, com 15 pontos. No somatório de turnos, é apenas o oitavo colocado.

Falha incrível de Carné marca etapa inicial
Não foi um primeiro tempo dos melhores. Para um jogo envolvendo duas equipes que lutam por classificação às semifinais da Taça Corcovado, o ritmo esteve abaixo do esperado. E logo com quatro minutos o Americano perdeu o meia Marquinhos, lesionado. Entrou o garoto Gustavo, que seria o predestinado da etapa inicial.
O Bonsucesso voltou animado da parada técnica e teve duas chances seguidas com Vinicius, não convertidas em gol. A rede balançou, de fato, aos 41. Gustavo bateu falta cruzada, à meia altura. Marcelo Carné, soberano no lance, tentou encaixar, mas acabou falhando e protagonizando um frango inacreditável: 1 a 0 para o Alvinegro.

Eficência alvinegra faz vitória ir para Campos
O segundo tempo apresentou um lance polêmico logo de casa, com Cláudio Maradona sendo derrubado por Marcelo Carné dentro da área. Os alvinegros reclamaram muito, mas o árbitro Yuri Elino mandou seguir. Na sequência, pressão do Cesso, principalmente após a entrada de Thompson na vaga de Júnior. Eles desviou bola com perigo, mas Luis Henrique defendeu.

O goleiro do Americano, por sinal, estava em dia inspirado. Dieyson cruzou na cabeça de Pedro Pires. A testada firme tinha endereço certo, mas Luis interviu de maneira incrível. Se a pressão dos mandantes não deu resultado, o time visitante se mostrou eficaz mais uma vez. Aos 27, Ramon cabeceou, Carné fez defesa no reflexo, mas Admilton fuzilou no rebote: 2 a 0. Antes do apito final cada time ainda teve uma boa chance, mas Mauro Silva e Maradona desperdiçaram.

Na sequência da Segundona Estadual, o Americano receberá o São Gonçalo, no Ferreirão, enquanto o Bonsucesso visita o Angra dos Reis, no Jair Toscano. Ambos os duelos acontecem às 15h do próximo sábado (25). Antes, na quarta-feira, o Cano pega o Madureira, pela Copa Rio.

Bonsucesso 0x2 Americano - Taça Corcovado, 8ª rodada - 18/08/2018 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gustavo Mota Correia

Bonsucesso: Marcelo Carné; Rossales (Thiaguinho, 23'/1ºT), Victor, Adriano e Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva e Júnior (Thompson, 12'/2ºT); Pedro Pires (Jackson, 27'/2ºT), Vinicius e Fernando Santos. Técnico: Emanoel Sacramento.

Americano: Luís Henrique; Ramon (Espinho, 31'/2ºT), Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Gustavo, 4'/2ºT) e Bruno Vianna; Cláudio Maradona e Maikon Aquino (Paulo Vitor, 20'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Mauro Silva e Victor (BON); Admilton, Gustavo, Luis Henrique, Paulo Vitor e Abuda (ANO)

Gols: Gustavo, 41'/1ºT (0-1); Admilton, 27'/2ºT (0-2)

Renda: 200 pagantes (103 presentes)
Público: R$ 1.600,00

Fonte: FutRio

Comentários