Embalado pela Sul-Americana, Fluminense encara o América-MG

Mesmo sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta confiante a campo neste domingo, contra o América-MG, no Independência. Os tricolores vêm de classificação na Copa Sul-Americana e viram o atacante Pedro ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, do outro lado, os mineiros querem fazer valer o fato casa para seguir longe da zona de rebaixamento.

O técnico Adilson Batista testou um time mais ofensivo no América-MG para o duelo diante do Fluminense, neste domingo. A equipe treinou com dois atacantes. Nos jogos anteriores, o treinador americano vinha escalando sua equipe bem fechada. No duelo contra o Bahia, inclusive, o Coelho entrou em campo sem atacantes. O armador Ruy era o homem mais avançado.

Agora, Adilson pensa na equipe com Luan e Rafael Moura. Lá atrás, onde o América estava deixando a equipe cheia, serão dois zagueiros e três volantes. Para o duelo, o lateral-esquerdo, Giovanni, e o atacante Robinho não poderão jogar. Eles estão emprestados pelo Fluminense ao América e o acordo entre as equipes impede que ambos atuem.

No Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira praticamente descartou que vá manter o esquema com três zagueiros utilizado no meio de semana contra o Defensor-URU, pela Sul-Americana. Por isso, os tricolores voltam a atuar no 4-4-2.

“O esquema de três zagueiros foi usado porque tínhamos a vantagem no placar. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro”, disse.

Com isso, o zagueiro Ibañez deixa a equipe titular para o retorno do volante Matheus Norton. Outra mudança para o fim de semana deve ser o retorno de Marcos Júnior ao ataque, ao lado de Pedro, convocado para a Seleção Brasileira.

Os cariocas vão em busca da recuperação, pois não vencem há três rodadas e não querem deixar a parte de cima da classificação se distanciar. O Fluminense iniciou a rodada em nono, com 22 pontos e só pode subir uma posição no máximo em caso de vitória.

FICHA TËCNICA:
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2018, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Wesley; Ruy; Luan e Rafael Moura.
Técnico: Adilson Batista.

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Matheus Norton e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira