Equipe de jiu-jítsu da FME conquista nove medalhas em Pádua

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Treze atletas de jiu-jítsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) participaram do GP – Brasil Champions of Champions 2018, no último domingo (19), no ginásio do Instituto Federal Fluminenses (IFF) de Santo Antônio de Pádua. Nove competidores da equipe conquistaram medalha na competição.

Os atletas que conquistaram medalha de ouro foram Lara Velasco, Marcos Mancha, Felipe Chokitão, Wellen Gusmão e Lucas Carvalho. Já a medalha de prata ficou para Yan Filhote, Kauan Tapera, Samuel Dom Pedro e Gabriel Tapera. Os demais atletas ficaram em quarto lugar.
A imagem pode conter: 1 pessoa, campo de beisebol
O professor Lúcio Flávio da Top Brother, parceira da FME, destacou a importância dos atletas participarem de competições desse porte, que serve para aperfeiçoamento e troca de experiência, já que reúne atletas de várias academias de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Miracema, Itaperuna, entre outras cidades. No mês de março deste ano, vários atletas lutaram na I Copa Warrions de Jiu-Jítsu , trazendo várias medalhas para Campos.

O campista Marcos Mancha destacou a importância de poder participar do evento. “Há duas semanas participei do Open Vitória, uma competição federada que reuniu atletas nacionais e internacionais e pude representar a FME e trazer um troféu de 2º lugar, após participar de oito lutas com atletas de alto nível. Essa vitória me motivou a participar do GP Brasil , onde conquistei o 1º lugar. Agora é continuar focado já que fui convidado em Vitória para participar do Campeonato Brasileiro por equipe, que vai acontecer no final de setembro, no Rio de Janeiro”, comentou Macha.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e campo de beisebol
— Eu  entrei no jiu-jítsu há seis anos para melhorar minha saúde. Há 6 anos eu pesava 120 kg e estava com problemas de saúde. Aí fui perdendo peso e acabei apaixonado pelo esporte, que mudou a minha vida, que passou ser saudável, além de me garantir algumas vitórias no tatame. O jiu-jítsu também me aproximou ainda mais do meu filho Gregory, 12 anos, que treina comigo, onde já coleciona alguns troféus — concluiu Mancha.

VAGA - A Fundação Municipal de Esportes atualmente atende cerca de 100 alunos de jiu-jítsu com aulas diárias, pela manhã, tarde e noite. As pessoas interessadas em se matricular devem comparecer à sede da FME, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a inscrição. É necessário apresentar cópias da careira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola e atestado médico, além de duas fotos 3x4.
A imagem pode conter: 1 pessoa

Comentários