Equipes campeãs no handebol, xadrez e tênis de mesa dos JECs 2018

A disputa foi acirrada no xadrez neste sábado (25) durante os Jogos Estudantis de Campos (JECs) 2018. A competição foi realizada no salão da Fundação Municipal de Esportes (FME), onde o Colégio Centro de Estudos conquistou o título de campeão geral masculino. Já na categoria geral feminino, o título ficou para a equipe do Instituto Renner.  Também foram conhecidos os campeões de handebol, xadrez e tênis de mesa.

Dando continuidade às finais, o tênis de mesa foi realizado no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF). A equipe masculina que conquistou o título de campeão geral foi a do Colégio Integrado João XXIII. Na categoria feminino, o troféu de campeã geral ficou com as atletas do Colégio Salesiano.
As disputas das finais do handebol masculino e feminino aconteceram simultaneamente no IFF, onde saíram campeões o Colégio Salesiano na categoria feminino e o Censa na categoria masculino. Dando sequência à rodada, neste sábado também aconteceram os jogos das quartas-de-final no futsal. Seis jogaram. As equipes do Censa, Colégio Batista, Nilo  Fernandes e  E. E. Paula Barroso vão jogar a semifinal no próximo dia 28, a partir das 14h, na quadra do Salesiano. A final acontecerá no dia 1° de setembro, no IFF, a partir das 13h, quando vai sairão os campeões.
Os JECs 2018, na categoria 15 anos, começaram no dia 7 de agosto, reunindo 45 escolas e mais de 1,5 mil estudantes que, por 20 dias, participaram das competições de atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, basquete,  futsal, vôlei e handebol. O último jogo acontecerá no dia 1° de setembro.
Nova rodada - No próximo dia 31, às 18h, acontecerá a cerimônia de abertura dos JECs, categoria 17 anos, no ginásio do Censa, reunindo várias autoridades do município. As competições começarão no dia 1° de setembro. Serão jogos coletivos nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal,  além das provas individuais de natação, atletismo,  xadrez, tênis de mesa e judô. Os jogos vão prosseguir até dia 29. Este ano, 45 escolas se inscreveram reunindo mais de três mil alunos, superando as expectativas do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, que no ano passado resgatou os JECs após mais de 10 anos sem acontecer.
São três finais handebol, tênis de mesa e xadrez e uma quarta de final.

Resultado final:

Handebol masculino
1°- lugar - Censa
2°- lugar - Pro- Uni
3° - lugar - Salesiano

Handebol feminino
1° lugar -  Colégio Salesiano
2° lugar - Censa
3° lugar - Alpha
Xadrez 
Masculino geral
1° - lugar - Centro de Estudos
2°- lugar - Instituto Renner
3°- lugar - IFF

Feminino geral
1° lugar - Instituto Renner
2°- lugar - Centro de Estudos
3°- lugar - Pró-Uni

Tênis de Mesa
Feminino geral
1° lugar - Salesiano
2°- lugar - Centro de Estudos
3° - lugar - Pró-Uni

Masculino geral
1° - lugar - João XXIII
2° - lugar - Centro de Estudos
3°- lugar  -  Pro-Uni