Equipes campistas têm bons resultado na III etapa do Campeonato Regional de Basquete

As equipes sub 16 e sub 19, do projeto Geração Basquete, fecham a III etapa do Campeonato Regional com quatro vitórias, deixando o time campista em primeiro lugar no torneio, que reúne sete equipes. Neste domingo (05), os atletas do sub 19 fizeram dois jogos e venceram as equipes do Tênis Clube por 44 a 35 e na parte da tarde o time do Frade, com o placar de  28 a 20. O projeto Geração Basquete é desenvolvido pelo Automóvel Clube Fluminense, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte. 

Para o técnico e coordenador do projeto Geração Basquete, Alan Ferreira, o nível dos jogos mostra que estão no caminho certo. “Os jogos tiveram placar apertado e a vitória foi definida nos minutos finais da partida, mostrando qualidade e equilíbrio. O nosso objetivo é formar a base do basquete do interior para que, no futuro, eles venham integrar a equipe adulta, com profissionais 100% de Campos e de suas cidades que estão participando do Campeonato”, explicou o técnico Alan Ferreira.
- Ontem, por exemplo, no jogo do sub 16, entre a equipe de Nova Friburgo e Águias Basquete, a vitória dos friburguenses foi por apenas um ponto. Já no jogo entre Geração Basquete e Macaé Basquete, a diferença foi de 5 pontos, mesmo assim decidido no último lance, o que vem confirmar que estamos no caminho certo e que todos os técnicos vem desenvolvendo um bom trabalho com suas respectivas equipes”, concluiu Alan, que também joga pelo Automóvel Clube Fluminense.
O Campeonato Regional de Basquete é formado por seis etapas. A próxima rodada está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no Frade, em Macaé, quando as equipes do sub 16 e sub 19 voltam a se encontrar. Participam dos jogos as equipes Geração Basquete, Tênis Clube, Macaé Basquete, Novo Friburgo, Frade, Águias Basquete, PMM Quissamã e IFF Campos/Centro.
-É muito bom ver os jovens participando de campeonatos em Campos, como esse Campeonato Regional de Basquete. Desde que prefeito Rafael Diniz assumiu o governo, vem apoiando o esporte como uma ferramenta de inclusão e de resgate dos jovens de nossa cidade. Atualmente já atendemos mais de 14 mil pessoas divididas entre mais de 40 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente. Trabalhamos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, porque entendemos que o esporte e a educação devem caminhar de mãos dadas e o resultado está aí”, explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
ACF/FME- A Fundação Municipal de Esporte vem ajudando o basquete campista a voltar às quadras. “No ano passado, a equipe adulta de basquete do Automóvel Clube Fluminense participou do Cariocão, onde sagrou-se campeão invicto. Com a retomada do esporte em Campos, a Fundação vem apoiando a escolinha de basquete, onde cerca de 140 meninos e meninas participam das aulas. Dentro de mais 20 dias, vão começar as inscrições no Centro Escola do Esportes- CEDE do Alphaville, para novas turmas", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. 

Comentários